Vasco pode obter marca inédita na Série B

Em 30/09/2016 09:46
 

O principal objetivo do Vasco em 2016 é subir para a primeira divisão, mas o excelente desempenho no primeiro semestre fez o clube e o torcedor sonharem. Depois do título estadual, a missão era bater o recorde de 85 pontos do Corinthians de 2008 na Série B (a melhor campanha da história do torneio de acesso) e tentar a conquista da Copa do Brasil.

Nenhum destes objetivos é mais possível.

Na Copa do Brasil, apesar de muita luta, o Cruzmaltino caiu nas oitavas de final para o Santos. E o recorde corintiano já é inalcançável. Se ganhar todos os próximos 11 jogos, o Gigante da Colina termina a Série B 2016 com 84 pontos. Em 2008, o Timão somou um a mais.

Só que a equipe de Jorginho pode alcançar uma marca inédita e impressionante: ser o primeiro campeão a não ter deixado, em nenhuma rodada, a liderança na Série B!

Desde o término da primeira rodada, o Gigante da Colina ocupa o topo da tabela. A melhor marca até aqui pertence exatamente àquele Corinthians treinado por Mano Menezes, que só não liderou na primeira rodada.

Apesar de ter vencido o CRB por 3 a 2 na estreia, o Alvinegro Paulista ficou na terceira posição por causa do saldo de gols. O Grêmio Barueri ficou na vice-liderança, graças ao 2 a 0 sobre o Gama, e a primeira rodada teve o São Caetano como líder. O Azulão bateu a Ponte Preta por 3 a 0.

Na atual edição, o Vasco estreou com goleada por 4 a 0 sobre o Sampaio Corrêa. Riascos abriu o placar, e depois Nenê deu show com um hat-trick. O saldo de gols garantiu o Gigante da Colina no topo da tabela, de onde ainda não saiu.

O Vasco pode ainda sonhar em fazer história neste final de ano.