Futebol

Vasco pode preservar desgastados na Série B para focar na Copa do Brasil

A maratona de 12 jogos em 42 dias e a queda de rendimento de algumas peças nesse percurso fizeram o técnico Adílson Batista colocar em prática o plano de contingência para manter o Vasco na briga pelos títulos da Série B e da Copa do Brasil.

Para o duelo deste sábado, contra o Avaí, pelo Brasileiro, algumas alterações devem ser processadas levando em conta o desgaste de jogadores. O objetivo é evitar novas lesões e a queda de produção que tem sido vista.

Entre os que tem se queixado estão o zagueiro Rodrigo, que deve dar vaga a Luan, o lateral Carlos César e o volante Fabrício. Os três foram retirados do time titular no treinamento de ontem para atividades complementares, mas os dois últimos ainda têm chances de pegar o Avaí.
Maxi Rodríguez, que disputou dois jogos seguidos com diferença grande de aproveitamento, deve ser sacado pela parte técnica mesmo. Dakson retorna ao time depois de se recuperar de contusão.

Mesmo com os desfalques certos de Marlon, Montoya e Guiñazú, suspensos, a comissão técnica não vai acelerar os retornos do lateral Diego Renan e do volante Pedro Ken, que voltam na terça-feira, diante do ABC-RN, pela Copa do Brasil. Aranda deve pintar na vaga de Guiñazú e Guilherme Biteco voltaria no lugar de Maxi. Na lateral, Adílson confirmou o menino Lorran.

Com o empate na primeira partida das oitavas de final, o Vasco acumula três jogos sem vitória, contando também a Série B, e vê a pressão por resultados aumentar interna e externamente. Depois do último tropeço, Adílson Batista sinalizou que faria mudanças.

— Futebol é rendimento — comentou o técnico.

O time pode ter mais um problema nesta sexta-feira, quando o atacante Kleber será julgado por nova agressão, no STJD. Se for punido, pode pegar de quatro a doze jogos. Vale lembra que o atleta já foi punido pelo mesmo motivo por causa de outra agressão, mas jogou sob efeito suspensivo. Se não atuar diante do Avaí, Thalles e Edmílson lutam pela vaga.

Fonte: Extra
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário