Futebol

Vasco pode renovar com Everton Costa sem custo. Saiba mais!

Ainda internado no Hospital Quinta D'or e com previsão de alta para essa terça-feira, o atacante Everton Cista foi diagnosticado com inflamação no músculo do coração(miocardite) e pode levar 6 meses para que se recupere por completo e possa retornar aos gramados. Jorge Machado, empresário do atleta, relata o estado de saúde do jogador no momento:

“Foi um grande susto que ele nos deu, na família dele, na esposa e nos filhos. Eu estava vendo o jogo, foi um susto muito grande, mas logo consegui um contato com Rodrigo(Caetano, diretor executivo), ele foi super bem atendido pelo departamento médico, graças a Deus ficou tudo bem. Claro que uma coisa liga a outra, estamos felizes que ele não corre risco nenhum e tem a probabilidade de quase 99% de recuperação e vai voltar a jogar. É a vida dele em primeiro lugar e a gente tem a certeza que, pelo atleta que é, pela situação que teve, foi uma casualidade, um vírus o pegou, sabemos que não é uma situação de problema cardíaco e sabemos que vai voltar a ser o atleta que é. O Everton, tanto do Vasco, como do Coritiba, detentor dos direitos dele, vai dar apoio e independente de qualquer situação, o Everton tem a proteção da minha empresa, apoio terá sempre, ele é jovem e vai jogar muito ainda. Foi um susto muito grande.”

Jorge afirma que mantém contato com Everton Costa e a família todos os dias e que o jogador não sente mais nada:

“Eu estou em Porto Alegre e a semana santa nos prendeu muito, falo com ele de duas a três vezes por dia, com a Neiva(esposa) também, está bem tranquilo, não tem mais sintoma nenhum.”

O contrato de empréstimo do camisa 17 com o Vasco vai até o fim do ano, mas Jorge Machado disse que pode prorrogar o vínculo com o Vasco, caso o clube assim deseje:

“Tem duas situações que nos preocuparam, essa atual e outra na época do auge da carreira no Coritiba, estávamos até tratando uma venda oficial dele para o Santos, houve um rompimento do ligamento cruzado que o tirou dos gramados por 6 ou 7 meses. Depois da recuperação, o Santos apostou nele, infelizmente voltou ater sequelas após as lesões  e no Santos ele não conseguiu desenvolver seu futebol. Ele estava recuperado no Vasco e vinha se adaptando ao clube, sabemos do momento em que ele estava no Vasco e aconteceu isso(miocardite). Preocupa sim profissionalmente, mas a saúde dele em primeiro lugar. Tenho certeza de que ele vai voltar a jogar, e como é um grande atleta, se cuida fora de campo, ele voltará a desenvolver o futebol dele tranquilamente. Ele tem contrato com o Vasco, e se assim o Vasco quiser, podemos fazer uma situação que beneficie o Vasco para ele ficar uma temporada a mais no Vasco. Minha empresa é detentora de 50% dos direitos econômicos dele, o Vasco investiu, mas há momentos em que temos que ter carinho pelo clube que o acolheu após a lesão. Se o Vasco quiser, podemos fazer uma prorrogação desse contrato sem custos para o Vasco", frisou Jorge à Super Rádio Brasil.

Enquanto Everton Costa se recupera de miocardite, a diretoria do Vasco sinalizou que irá atrás d eoutro atacante para a disputa da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro.

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário