Vasco pode ter retornos de veteranos contra o Joinville

Em 15/09/2016 08:06
 
RodrigoRodrigo
Foto: Reprodução

Os números mostram que a virada de turno da Série B não foi boa para o Vasco: o clube vê a liderança ameaçada pelo Atlético-GO — as duas equipes estão com 45 pontos. Nas seis rodadas passadas, o Cruzmaltino só venceu uma partida, empatou três e foi derrotado em duas. Desempenho bem inferior ao do turno inicial, quando enfrentou os mesmos adversários e alcançou cinco vitórias e um empate, sem derrotas.

No atual período, o Vasco não enfrentou rivais que estão na zona de classificação para a Série A. Pior: Sampaio Côrrea e Tupi, que empataram com o Cruz-maltino, figuram no Z-4 desde o início do Brasileiro. O próximo adversário será o Joinville, também na zona da degola,na sexta-feira, em São Januário.

Questionado sobre o empate por 1 a 1 com o Goiás, na terça-feira, o técnico Jorginho preferiu não criticar a equipe e enalteceu o resultado fora de casa.

— Talvez lá na frente esse resultado seja muito bom para nós. Estamos com 45 pontos, o quinto colocado está com 38. Queremos nos distanciar sempre. Isso é muito bom — ressalta o treinador.

Suspenso contra o Goiás, o zagueiro Rodrigo encara o Joinville. O atacante Jorge Henrique e o lateral-esquerdo Júlio César também podem voltar ao time que vai a campo na sexta-feira.