Futebol

Vasco possui apenas 22 atletas à disposição e procura reforços

De olho na sequência da Copa do Brasil e da disputa do Campeonato Brasileiro Série B, o Vasco busca reforços no mercado, já que conta com um elenco bem reduzido e dificilmente vai suportar a longa temporada se não conseguir novas peças de reposição.

O problema ficou nítido nas últimas semanas, quando o excesso de lesões e problemas médicos obrigou o técnico Adilson Batista a buscar alternativas pouco convencionais para completar os times em alguns coletivos.

LEIA MAIS
Após seis dias internado, Everton Costa recebe alta
Adilson esboça Vasco com três homens de frente, e Montoya ganha nova chance

O cruz-maltino entra em campo no próximo sábado, às 16h20 (de Brasília), para encarar o Luverdense, pela segunda jornada da segunda divisão nacional e o comandante alvinegro tem quebrado a cabeça para decidir os 11 titulares.

O treinador não poderá contar com o beque Rodrigo e o volante Pedro Ken, ambos com estiramento muscular na coxa esquerda. O argentino Pablo Guiñazú também ficará de fora, já que fraturou o pé direito. Os atacantes Bernardo, com dores na coxa direita, e Edmilson, com lesão na coxa esquerda, não jogam. Everton Costa segue sob observações médicas e não tem previsão para voltar a jogar futebol, após problemas cardíacos.

Sem todos esses desfalques, o Adilson tem à disposição 22 jogadores, número mínimo para que se possam realizar coletivos durante os treinamentos diários. Ele tem apelado para jogadores das categorias de base que não foram promovidos e até mesmo para o ex-zagueiro Jorge Luís, atual auxiliar técnico.

"Estamos enfrentando muitos problemas e isso, logicamente, não estava dentro do nosso planejamento. Você não poder contar de uma só vez com caras como Rodrigo, Edmilson, Pedro Ken, Guiñazu e Everton Costa complica demais e acaba fazendo muita diferença. O plantel já não trabalhava com sobras. Estamos analisando o mercado, mas sabemos que o mercado não está fácil", disse o técnico.

O Vasco já treinará nesta sexta-feira em Cuiabá, local do duelo. Adilson Batista deve mandar a equipe a campo com: Martin Silva; André Rocha, Luan, Rafael Vaz e Diego Renan; Aranda, Felipe Bastos, Montoya e Douglas; Thalles e Reginaldo.

Fonte: ESPN
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário