Futebol

Vasco possui expressiva vantagem contra o Fluminense

A noite será de clássico em São Januário! Nesta quinta-feira (19/07), às 20 horas, o Vasco da Gama recebe o Fluminense em sua casa pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcará o reinício da caminhada cruzmaltina na mais importante competição nacional. O torneio, não custa lembrar, ficou parado durante a disputa da Copa do Mundo na Rússia. O canal por assinatura Premiere transmitirá o duelo para todo o país.

Vindo de uma vitória sobre o Bahia pela Copa do Brasil, o Gigante da Colina não terá força máxima diante do Tricolor das Laranjeiras. Os laterais Lenon, Rafael Galhardo e Ramon estão entregues ao departamento médico e não poderão atuar. A boa notícia fica por conta da participação do zagueiro Breno, que conseguiu um efeito suspensivo e foi liberado na tarde da última quarta (18) para disputar o importante clássico.

Com 15 pontos em 11 jogos disputados, um a menos que os principais concorrentes, o Cruzmaltino mira a conquista do triunfo para ultrapassar o Botafogo, alcançar o 10º lugar e se aproximar da zona de classificação para a Conmebol Libertadores 2019. No momento, o Almirante está quatro pontos atrás do Palmeiras, equipe que possui 19 pontos e fecha o almejado grupo dos seis primeiros colocados.

Adversário vascaíno, o Fluminense passou por uma série de mudanças durante o período de recesso. A principal delas no comando técnico, pois Abel Braga saiu e Marcelo Oliveiro chegou para substitui-lo. Dentro das quatro linhas, entretanto, poucas mudanças. Destaques no primeiro semestre, Sornoza, Marcos Júnior e Pedro estão confirmados. O grande desfalque é o lateral-direito Gilberto, ex-Vasco.

Vasco e Fluminense já se enfrentaram 362 vezes ao longo da história. O Cruzmaltino fossui uma expressiva vantagem sobre o Tricolor, pois venceu 141, empatou 103 e perdeu 116. O Almirante, inclusive, ostenta uma invencibilidade de quatro jogos diante do adversário. O trio de arbitragem será composto por Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, Daniel Paulo Ziolli e Bruno Salgado Rizo, todos de São Paulo.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir