Futebol

Vasco possui histórico favorável atuando em Belém

Retornar à elite do futebol nacional é o grande objetivo do Vasco da Gama na atual temporada. Na noite desta terça-feira (04/10), às 21h30, o Gigante da Colina encara o Paysandu no Estádio Mangueirão visando obter um triunfo para ampliar a vantagem para o vice-líder Atlético Goianiense e deixar sua meta mais próxima de ser atingida. A partida entre o líder do Campeonato Brasileiro da Série B e o Papão será transmitida para todo o país através dos canais Sportv e Premiere.

Superado pelo Náutico na rodada passada, o Cruzmaltino entrará em campo desfalcado do volante Douglas Luiz e do meio-campo Nenê. O primeiro se apresentou à Seleção Brasileira sub-20, já o segundo está suspenso. A comissão técnica, entretanto, contará com os retornos de Yago Pikachu, Diguinho e Júnior Dutra, que não estiveram à disposição no último compromisso. Outro que foi relacionado para a partida contra o Paysandu foi o garoto Evander, que vinha mantendo o ritmo de jogo na equipe sub-20.

No duelo do primeiro turno, o Paysandu levou a melhor e venceu pelo placar de 2 a 0 em São Januário. O Vasco da Gama, entretanto, possui um histórico bastante positivo atuando em Belém contra equipes paraenses. São 19 vitórias, nove empates e apenas seis derrotas. O Gigante da Colina, inclusive, conquistou os três pontos na última vez que enfrentou o Papão no Mangueirão. Em 2005, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o Almirante derrotou o time da Curuzu por 2 a 0, com gols de Alex Dias.

Adversário cruzmaltino, o Papão ocupa a 14º colocação na tabela e precisa do triunfo para ampliar sua distância para a zona de rebaixamento, que hoje é de oito pontos. Dirigido por Dado Cavalcanti, o Paysandu manterá a base do time que bateu o Bragantino e perdeu para o Avaí nas últimas rodadas. Roniery e Fernando Lombardi, que estão suspensos, são os desfalques. Os substitutos já foram definidos e divulgados pela comissão técnica da equipe paraense: Edson Ratinho e Gualberto.

O árbitro Francisco de Paula dos Santos Silva Neto, do Rio Grande do Sul, foi o escolhido para comandar o duelo entre Paysandu e Vasco no Estádio Mangueirão. Ele será auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Maurício Coelho Silva Penna, também integrantes do quadro da Federação Gaúcha de Futebol. 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri