Futebol

Vasco possui retrospecto favorável diante de equipes chilenas

Vivendo a expectativa pelo jogo de estreia na Conmebol Libertadores 2018, o Vasco da Gama desembarcou na madrugada desta segunda-feira (29/01) no Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, localizado em Santiago. Em solo chileno, o Cruzmaltino prosseguirá sua preparação para a partida contra o Universidad Concepción, que acontecerá na quarta (31), às 21h45 (horário de Brasília).

O treinador Zé Ricardo relacionou para a viagem 21 jogadores. A delegação conta com muitos estreantes, porém também possui jogadores com bagagem, experientes na disputa da principal competição do continente. Com 27 anos recém-completados, Wellington é um deles. O volante disputará a competição pela terceira vez e quer fazer bonito com a camisa cruzmaltina.

- Não podemos deixar a ansiedade, esse enorme desejo de disputar uma Libertadores, nos atrapalhar. Temos jogadores experientes e que conhecem muito bem essa competição. Eu já tive a oportunidade de jogar três vezes e sei como é difícil. Não existe segredo, precisamos estar totalmente focados, executar tudo que foi feito durante a preparação. É preciso dar algo a mais, correr no limite, marcar forte, não dar espaços, saber a hora certa de atacar. Se jogarmos dessa forma, temos grandes chances de avançar - afirmou em entrevista coletiva concedida no último domingo (28), dia do seu aniversário. 

Embora o tempo de preparação tenha sido curto, Wellington acredita que o Gigante da Colina possui plenas condições de fazer uma grande apresentação em Concepción. O experiente jogador destacou o comprometimento do elenco com as cores do Almirante e elogiou o planejamento traçado pela comissão técnica. O Vasco realizará dois treinamentos no Chile antes do jogo.

- Nos preparamos para essa partida desde as férias, mas cada sessão de treinamento a mais é importante. Tivemos 15 dias de trabalho bem forte e acredito que conseguimos atingir os nossos objetivos. Vamos chegar bem preparados nesse primeiro jogo. Esses ajustes finais que faremos no Chile serão importantes, principalmente para ajustar o posicionamento na bola parada e aprimorar a nossa estratégia de jogo. O Vasco possui grandes jogadores e todos vão procurar dar o melhor para honrar essa camisa sagrada - disse Wellington. 

Bicampeão da América, o Cruzmaltino jamais enfrentou o Universidad Concepción ao longo de sua grandiosa história, porém possui um retrospecto favorável diante de equipes chilenas. Em 19 jogos, o Vasco da Gama obteve oito vitórias, sete empates e apenas quatro derrotas. Uma curiosidade é que a primeira conquista continental do Gigante da Colina, o Sul-Americano de 1948, foi conquistado em terras chilenas.

Lista de relacionados do Vasco para a partida contra o Universidad Concepción: 

Goleiros: Gabriel Félix, João Pedro e Martín Silva

Laterais: Fabrício, Henrique, Rafael Galhardo e Yago Pikachu

Zagueiros: Erazo, Ricardo e Werley

Volantes: Andrey, Desábato e Wellington

Meias: Evander, Thiago Galhardo e Wagner

Atacantes: Andrés Ríos, Caio Monteiro, Paulinho, Riascos e Rildo

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir