Vasco prega erro zero para partida contra o Cruzeiro em BH

24/11/2017 às 15h10 - FUTEBOL
Foto: Carlos Gregório Jr/VascoPaulinho
Paulinho

O Vasco segue se preparando para o duelo contra o Cruzeiro neste domingo, às 17h(de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), em choque válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Na nona colocação, com 50 pontos conquistados, o Cruz-Maltino sabe que só a vitória interessa na luta para conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores. A estratégia foi definida pelos vascaínos: erro zero. Assim, não cederão espaços para o poderio ofensivo da Raposa e terão uma maior tranquilidade na busca do gol.

O atacante Paulinho pregou cautela para domingo, “Nós vamos precisar ter um nível alto de concentração, pois é um jogo muito perigoso. O Cruzeiro costuma pressionar quando joga em casa e sabe impor seu estilo de jogo”. Ainda assim, foi enfático no discurso pela vitória, “O Vasco, porém, tem consciência de que apenas um resultado lhe interessa neste momento e precisamos buscar os três pontos. Vamos trabalhar para minimizar ao máximo os erros e conseguir sair com a vitória”.

O lateral-direito Madson segue a mesma linha de raciocínio. “É um confronto em que não podemos cometer erros. Temos que impor o nosso ritmo de jogo e fazermos grandes jogos nesta reta final para atingirmos o nosso objetivo. A partida contra o Cruzeiro é muito complicada, pois o adversário é qualificado e entra em campo tranquilo. Mas temos que acreditar e colocar em campo todo o nosso desejo de garantirmos essa vaga na Copa Libertadores”, disse ele.

Em termos de escalação, Zé Ricardo não poderá contar com o zagueiro Breno, que vai fazer uma cirurgia por conta de uma lesão no menisco do joelho esquerdo. Menos mal que Anderson Martins se recuperou de dores na coxa direita e vai a campo, compondo o setor com Paulão. Quem não joga mais este ano é Luis Fabiano. O jogador vem lutando para superar problemas na cartilagem do joelho direito, que já passou por numa cirurgia este ano e depois sofreu com uma contratura miofacial. Andrés Ríos segue no ataque. O treinador tem duas dúvidas no meio-de-campo com a disputa entre Jean e Evander para a vaga de volante, enquanto que na criação de jogadas,  Wágner briga pela posição com o lateral-direito Yago Pikachu, que tem sido improvisado no setor.

Fonte: Gazeta Esportiva