Futebol

Vasco prepara logísticas diferentes para cada adversários da Libertadores

Classificado para a terceira fase da Libertadores após a vitória por 2 a 0 (6 a 0 no agregado) sobre a Universidad de Concepción, quarta-feira, em São Januário, o Vasco agora aguarda o desfecho do confronto dos bolivianos Jorge Wilstermann x Oriente Petrolero, que se enfrentam nesta quinta. A diretoria e comissão técnica prepararam logísticas totalmente diferentes para cada adversário.

Se o Oriente Petrolero inverter a vantagem fora de casa - na altitude de 2.800 metros de Sucre - após perder o jogo de ida por 2 a 1, o Vasco viaja para a Bolívia na segunda-feira, no meio do carnaval. A equipe faria um treino na terça em Santa Cruz de La Sierra e enfrentaria o Petrolero na quarta.

Caso o Wilstermann confirme seu favoritismo, o jogo da Quarta-Feira de Cinzas será no Rio de Janeiro (a equipe boliviana está melhor colocada no ranking do que o Vasco), e o time seguirá o planejamento normal de treinos em São Januário e no CT, com a previsão de uma folga para o elenco na sexta-feira.

- Temos que estar preparados para as duas situações. Estamos ganhando corpo e vamos fazer de tudo para conseguir a classificação. Com a vitória do Wilstermann no primeiro jogo, fica difícil perderem a vaga, mas é um clássico. Por isso não damos como definida. O Wilstermann tem tradição, disputa sempre, tem jogadores inteligentes, bons atacantes e três brasileiros que conhecem nosso grupo - disse o técnico Zé Ricardo.

Certo mesmo é que o treinador terá um desfalque na primeira partida, seja contra qual adversário for. Expulso por dar uma cotovelada em um adversário, Erazo terá que cumprir suspensão. Isso quebra uma sequência da defesa, mas Zé Ricardo não acredita no risco de um desequilíbrio.

Durante o jogo contra os chilenos, Paulão foi o escolhido para entrar em campo e recompor o setor. Werley é outro candidato a atuar ao lado de Ricardo, que novamente teve uma boa atuação.

- Após a saída de muitos atletas, conseguimos repor a defesa com o retorno do Paulão e a chegada do Werley, que eu tenho muita esperança e acho que vai nos dar satisfação. O Ricardo está aproveitando bem, já sabíamos que era promissor. Não fico muito preocupado - finalizou.

O elenco vascaíno se reapresenta na tarde desta quinta-feira no CT. Jorge Wilstermann e Oriente Petrolero se enfrentam às 22h30 (de Brasília), em Sucre, na Bolívia.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário