Categorias de base

Vasco pretende chegar forte para disputa da Copa SP de Futebol Junior

O técnico Marcus Alexandre, já está preparando a equipe do Vasco da Gama para a Copa São Paulo de Futebol Jr, a primeira competição do ano no calendário nacional, promovida pela Federação Paulista.

A equipe cruzmaltina ficará na primeira fase na cidade de Diadema e, jogará dia 2 de janeiro, com o Juventus/SP, depois dia 5, com o Espirito Santo/ES e fechará com o Água Santa/SP, dia 8, sempre jogando às 16 horas. O treinador vascaíno fala da preparação da equipe para a Copinha.

“A gente dividiu o planejamento em algumas etapas, e a gente tá procurando preparar essa equipe tanto tecnicamente, taticamente e psicologicamente. A gente sabe que a Taça SP é uma competição muito forte e vai necessitar ter muita atenção e concentração. A gente vem traçando alguns objetivos e vem gradativamente conquistando esse passo-a-passo. Vem sendo uma boa preparação, a gente tem uma equipe muito rápida, muito leve, e estamos deixando essa equipe com uma característica base ofensiva.”

Marcus Alexandre ainda diz que Alan, Paulo Vitor e Andrey foram inscritos para a Copa SP, mas não garante que os mesmos serão usados na competição. Jogadores que atuaram mais vezes pelo profissional ficaram de fora da lista de inscritos.

O treinador falou também sobre o ano de 2017 da equipe sub-20.

“Foi um ano que a gente conseguiu, todo o departamento da base, recuperar a boa imagem, tendo em vista que nós fomos bem em todas as competições que participamos, onde se destacou mais o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil, que nós chegamos na semifinal. Fizemos também o artilheiro da competição, que foi o Paulo Vitor, e a gente conseguiu revelar alguns atletas, que foi o caso do Paulinho, do Evander, do Mateus Pet, e esses meninos foram decisivos na fase final do campeonato. Foi com gol do Evander que o Vasco venceu o Santos, no último jogo com gol do Paulinho e do Pet que o Vasco confirma a classificação para a Libertadores. Então, um dos objetivo a gente alcançou, que era revelar atletas. Foi um ano de ressurgimento e reconstrução. Há muito tempo o Vasco não tinha jogadores revelados no seu time profissional.”

Fonte: Rádio Tupi e SuperVasco.com
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri