Futebol

Vasco pretende realizar pelo menos mais 5 contratações para 2014

Com a necessidade de se reforçar para tentar voltar a elite do futebol brasileiro, o Vasco tratou de aquecer o mercado de transferências mesmo antes do fim do ano. O clube já acertou duas contratações e almeja, ao menos, mais cinco reforços.

Conversas já foram abertas para buscar a contratação do zagueiro Rodrigo, do Goiás, do lateral-direito Suélinton, do Criciúma, do lateral-esquerdo Cortez, do São Paulo, e do meia Júnior Dutra, que estava no futebol belga.

O atacante Maxi Biancucchi, que estava no Vitória, foi oferecido. Ele pertence ao mesmo empresário de Martín Silva e Eduardo Aranda, goleiro e volante estrangeiros que foram contratados pelo Cruz-Maltino junto ao Olímpia (PAR).
Ontem, o também atacante Cassiano, do Internacional e que disputou o Brasileirão pelo Criciúma, revelou ter recebido uma proposta do Vasco. A reportagem do LANCE!Net, porém, procurou um membro da diretoria cruz-maltina que não quis confirmar a negociação.

Com relação a Rodrigo, as conversas avançaram nos últimos dias. Com contrato encerrado com o Goiás e sem ter chegado a um acordo de renovação, ele está livre para negociar. O jogador está nos Estados Unidos celebrando as festas de fim de ano e voltará no início de janeiro.

No caso do meia Júnior Dutra, um desfecho poderá acontecer nesta segunda-feira. O empresário do jogador terá uma reunião com a diretoria do Vasco onde deverão ser realizadas as tratativas finais do acordo. Dutra realizou seu último jogo pelo KSC Lokeren, da Bélgica, na semana passada e já está em sua cidade natal no Brasil.

Em relação aos laterais, as negociações são consideradas mais difíceis. Suélinton, do Criciúma, tem sido cobiçado por diversos clubes, já Cortez depende de uma liberação do São Paulo.

Obtendo sucesso ou não nas conversas que estão em curso, a ideia da diretoria cruz-maltina é contratar, ao menos, um zagueiro, um lateral-direito, um lateral-esquerdo, um meia e um atacante.

Do elenco que foi rebaixado em 2013, uma grande barca irá zarpar, e dos que estão com contrato se encerrando, somente Edmilson e Pedro Ken deverão ser mantidos.

Cassiano diz já saber as bases salariais

O atacante Cassiano, de 24 anos, que pertence ao Internacional e disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Criciúma, não só revelou ter uma proposta do Vasco como também destacou, ao LANCE!Net, que já tem conhecimento das bases salariais oferecidas.

– Fico muito feliz pelo interesse desses clubes, porém, segundo meus empresários, não há nada de concreto. Já me passaram até valores, mas faltam alguns detalhes – declarou o atacante, que tem contrato com o Colorado até 2017.

Embora Cassiano – que também diz ter proposta do Bahia – dar detalhes sobre a possível transação, um membro da diretoria do Vasco não quis confirmar o negócio.

– Se ele tem proposta, é somente do Bahia – disse o dirigente.

Cassiano foi revelado pelo São José (RS) e ganhou destaque pelo Esportivo, onde foi o artilheiro da Série B do Gauchão em 2012. Com seu 1,84m, ele chamou a atenção do Internacional, que o contratou no mesmo ano. No Colorado, porém, teve poucas oportunidades.

Bate-Bola

Cassiano
Em entrevista por telefone ao LANCE!

Você vê algum tipo de problema em atuar na Série B do Brasileirão?

Nenhum problema. O Vasco é um clube grande. É um sonho jogar num clube como o Vasco. O time vai brigar para subir para a Série A do Campeonato Brasileiro.

O Vasco já havia manifestado o interesse em sua contratação antes desta situação de agora?

No início deste ano mesmo eu tive uma oportunidade, antes de acertar com o Criciúma, mas, na época, o Internacional não me liberou. Ainda depois o Vasco acabou contratando o André e outros, aí acabei indo para o Criciúma.

E você conhece alguém do atual elenco do Vasco?

No Internacional eu joguei com o Nei e com o Guiñazu. O Nei, inclusive, estava conversando bastante comigo na época em que surgiu o interesse no início do ano, me indicando para ir para o Vasco e dizendo que o clube era bom.

E você tem alguma preferência entre Vasco e Bahia?

Tanto o Vasco quanto o Bahia são clubes grandes. Para mim tanto faz. Vou deixar essa situação na mãos dos meus empresários. Eles saberão o melhor para mim.

Fonte: Lancenet!
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir