Mercado

Vasco procura empresário de Andrés Ríos

Andrés Ríos atravessa um momento de definição no Vasco. Centroavante que não faz muitos gols, tem seu valor reconhecido no clube através da titularidade com Zé Ricardo e dos elogios que recebe pelas funções táticas que executa. A três meses do fim do contrato, já recebeu sondagens da diretoria a respeito do futuro, ainda muito incerto. Garantida mesmo está sua presença na partida de hoje, contra o Macaé, às 19h30m, em São Januário, pelo Campeonato Estadual.

Fred Lopes, vice-presidente de futebol do Vasco, já conversou com o empresário responsável por trazer o argentino para São Januário, em julho do ano passado. Contratado para suprir a falta de Luis Fabiano, às voltas com lesões, fez cinco gols em 27 jogos desde então. Não é centroavante de ofício e até hoje lida com a cobrança por maior pontaria na grande área.

- O primeiro a cobrar sou eu mesmo. Jogador que veste a camisa 9 precisa marcar gols - reconheceu Ríos. - Não estou conseguindo fazer isso no momento, mas ajudo o time de outras formas.

Sem balançar a rede adversária há cinco jogos, ele se movimenta, sai da área para tabelar e puxa a marcação para a chegada dos jogadores pelas pontas, além de mostrar disposição na briga em corpo a corpo com os zagueiros.

Aos 28 anos, Ríos é o único titular de Zé Ricardo com contrato próximo do fim. Com sete clubes no currículo, apenas no River Plate, onde começou, ficou mais do que um ano e meio. No Vasco, tem até a boa vontade do clube para dar um tempo na peregrinação. Mas para isso terá de se ajudar também, com gols.

Fonte: Extra
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri