Vasco promove palestra com integrantes do PROERD

Em 20/09/2016 10:09
 

Seguindo a sua tradição de não se preocupar apenas com o desempenho dos atletas dentro das quatro linhas, o Vasco da Gama promoveu na última semana mais uma edição do "Raízes Vascaínas". Idealizado pelo Departamento Infanto-Juvenil, o projeto organizou uma palestra do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). O encontro foi destinado aos atletas das categorias sub-05, sub-07, sub-09, sub-11 e sub-13 do futsal cruzmaltino.

Inspirado no programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education, o PROERD é gerido pela Polícia Militar e tem como objetivo principal prevenir o uso de drogas e a violência entre adolescentes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo assim habilidades para resisti-las.

O tema escolhido para ser abordado durante a apresentação no Ginásio Antônio Soares Calçada, entretanto, foi o bullying. Através de uma peça teatral, que durou aproximadamente uma hora, representantes da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro mostraram aos jovens a importância da socialização e do respeito aos companheiros, sejam eles adversários ou não. A apresentação foi aplaudidade de pé pelos Meninos da Colina.

Ao final da peça, em homenagem aos atores e policiais que promoveram o evento, os atletas mirins puxaram o tradicional grito de "Casaca", sendo o atleta Willian, de apenas 06 anos, o responsável por comandar o coro. O projeto "Raízes Vascaínas" é apenas mais um passo dado pelo Vasco no sentido da formação e de integração entre os pilares fundamentais para o bom crescimento dos atletas, com acesso ao desporto, educação, estrutura e cultura.
 

Fonte: Site oficial do Vasco