Futebol

Vasco promove Romário, Marlone e John Clay

Romário, Marlone e John Clay. Os nomes ainda são desconhecidos para a maioria dos vascaínos - com exceção, claro, do homônimo do ex-craque e atual credor -, mas, se depender do presidente do Vasco, Roberto Dinamite, em breve vão fazer parte do elenco para o segundo turno no Brasileiro. As jovens alternativa tornam-se necessárias após a perda de Diego Souza, Fagner, Rômulo e Allan, quatro jogadores importantíssimos no elenco, e a falta de nomes de peso na reposição do elenco para o campeonato.

Em disputa da Taça Belo Horizonte, que só acaba dia 2 de setembro em Minas Gerais, a garotada faz boa campanha - duas vitórias contra equipes mineiras de menor porte (Vila Nova e Manhuaçu) e outra contra o Vitória. Hoje, enfrenta o Figueirense - e alguns deles voltam direto para os profissionais.

- Antes da ida para a Taça BH, ficou conversado que alguns atletas, como o Marlone, o Romário e o Jhon Cley, voltariam para treinar com o profissional. O Vasco tem, hoje, no mínimo cinco jogadores que podem ser aproveitados em cima - afirmou Roberto, que citou Luan, zagueiro da seleção brasileira sub-20 e já à disposição do técnico Cristóvão. No clássico de ontem, dos relacionados para o jogo, apenas Felipe era formado na base.

O meia Marlone, de 20 anos, é destaque do juniores do Vasco desde 2011, quando foi bem na Copa São Paulo de Juniores e teve contrato renovado até 2016. Mas nunca teve chance no profissional. Este ano, ‘Russo”, como também é chamado, ficou alguns jogos fora do Estadual da categoria, quando esteve perto de ser emprestado para um clube do Nordeste e também foi sondado pelo Botafogo. O atacante Romário, também de 20, e o meia Jhon Cley, de 18, chegaram a participar cada um de uma partida no Campeonato Estadual nos profissionais, mas também não ficaram em cima.

Vasco na Taça BH: Jhon Cley é o último agachado à direita Foto: Reprodução


Se não chegam como soluções, viram alternativas no instável setor ofensivo, que caiu após a saída, principalmente, de Diego Souza e Fagner. A média de gols que era 1,7 nos primeiros 10 jogos no Brasileiro, caiu nos últimos oito (sem o ex-camisa 10 e o lateral-direito) para um por jogo (sendo que em quatro partidas o time passou em branco.

Além disso, Juninho, de 37 anos, só desfalcou o time três vezes e Alecsandro, de 31, atuou em todas as partidas. O desgaste das principais peças preocupa a comissão técnica em São Januário.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário