Futebol

Vasco quer encaminhar classificação contra o J. Wilstermann em casa

A maior preocupação do Vasco antes da partida contra o Jorge Wilstermann, nesta quarta, pela Libertadores, não é o zagueiro Alex Silva, ex-Flamengo, e nem o atacante Serginho, destaque do time boliviano. Mais do que com os brasileiros, os cruz-maltinos estão preocupados com o fato de o segundo jogo do confronto ser na cidade de Sucre — 2.800m acima do nível do mar. Por isso, o desafio é construir um placar que deixe a equipe de Zé Ricardo com um pé na vaga. Tudo para evitar chegar à altitude sob tensão.

O desempenho contra o Universidad de Concepción, na fase anterior da Libertadores, é a referência. Na ocasião, o Vasco venceu a primeira partida por 4 a 0. A diferença é que, desta vez, o jogo de ida será em casa.

— A nossa estreia foi fora de casa e nos preparamos muito bem para aquela partida. Sabíamos que se tratava de uma partida de 180 minutos e que nada seria decidido lá no Chile, mas entramos em campo dispostos a encaminhar uma classificação e conseguimos um grande resultado. Esperamos novamente fazer uma ótima partida e, para isso, temos que ser perfeitos lá atrás, buscar o ataque e aproveitar as chances que aparecerem — admitiu o meia Wagner.

O jogo contra os chilenos, por sinal, marcou uma guinada na trajetória do Vasco em 2018. Nas quatro primeiras partidas da temporada, a equipe oscilou em campo. Foram duas derrotas, um empate e somente uma vitória, com cinco gols marcados e seis sofridos.

Depois disso, a defesa parou de sofrer tanto e o ataque evoluiu. Com 100% de aproveitamento nos três últimos confrontos, os vascaínos balançaram as redes adversárias nove vezes e sofreram apenas um gol. A confiança está em alta em São Januário.

— O Zé conversou conosco e frisou a importância da Libertadores para o clube. Todo mundo sabe o que significa uma classificação para a fase de grupos. Nosso objetivo é ter um calendário cheio e sabemos que todo esse sacrifício vai valer a pena — acrescentou Wagner: — Nosso grupo é muito unido e está mostrando isso com o desempenho dentro de campo.

Fonte: Extra
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir