Futebol

Vasco quer jogar de igual para igual contra o Santos no Engenhão

Apesar de o Santos estar na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, é bom abrir o olho para o confronto deste domingo, às 16h (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque os vascaínos garantem que vão fazer um jogo de igual para igual mesmo atuando no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), e com os portões fechados. O clube foi punido e São Januário interditado devido aos confrontos entre torcedores após a derrota de 1 a 0 para o Flamengo no sábado passado.

“O Santos tem um grande time, está brigando na parte de cima da tabela de classificação, mas o Vascotambém quer conquistar grandes objetivos nesta temporada. Dessa maneira, não podemos ficar acuados e temos que jogar de igual para igual”, disse o atacante Thalles.

O goleiro Martin Silva pensa de maneira parecida. “O Vasco está se caracterizando por enfrentar os adversários de igual para igual e não vamos mudar a nossa maneira de jogar apenas porque o Santos está acima na tabela de classificação. Poderíamos ter vencido o Flamengo, por exemplo, mas o resultado não veio. Também não nos intimidamos com o Grêmio no Rio Grande do Sul (derrota por 2 a 0). Precisamos tentar a vitória pois ela seria muito importante neste momento”, afirmou o jogador.

Para este jogo o Vasco terá os reforços do lateral direito Gilberto, do zagueiro Paulão e do meia Nenê, que cumpriram suspensão na goleada de 4 a 1 sofrida para o Vitória e voltam a ficar à disposição. Já o atacante Luis Fabiano, com uma lesão no quadril, segue de fora, sem previsão de volta. O jogador não enfrentou os baianos. Neste sábado o elenco treina e depois começa o período de concentração.

Fora de campo a diretoria acertou o pagamento dos salários relativos ao mês de junho e assim ficou em dia com o elenco. O dinheiro utilizado já foi o pagamento da primeira parcela da negociação que levou o volante Douglas para o Manchester City. O jogador foi negociado por 13 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões) e está na Inglaterra realizando exames médicos. Porém, o Cruz-Maltino ainda não oficializou a transação, pois espera pela assinatura do contrato.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir