Futebol

Vasco quer marcar primeiro contra o São Paulo

Visitante incômodo no Campeonato Brasileiro, o Vasco quer manter uma fórmula que tem dado bons resultados na competição. O time cruzmaltino volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o líder São Paulo, no Morumbi, em São Paulo.

Para tentar mais uma vitória fora de casa, os vascaínos querem marcar primeiro que o time tricolor. \"Se a gente entrar bem na partida, teremos condições de conseguir um bom resultado\", disse o meia Morais, ao site oficial do clube.

Em dez jogos longe do Rio de Janeiro, o Vasco conquistou quatro vitórias, empatou três vezes e perdeu outras três. Em quatro oportunidades o time carioca saiu em vantagem no placar e, o máximo que um adversário conseguiu foi o empate.

Justamente na última partida, também em São Paulo, o Vasco marcou primeiro contra o Corinthians, com Andrade. No segundo tempo, Rafael Moura empatou para o time alvinegro e fechou o placar em 1 a 1.

Antes, contra Internacional (2 a 1), Santos (2 a 0) e Ponte Preta (2 a 1), os vascaínos conseguiram a vitória, sempre marcando o primeiro gol do jogo. Por outro lado, quando sofre o primeiro gol o rendimento é mais fraco.

O Vasco só conseguiu virar um jogo fora de casa contra o Grêmio, no Olímpico, vencendo por 2 a 1. Contra Paraná (1 a 2), Palmeiras (2 a 4) e Goiás (0 a 2) o time carioca saiu derrotado. Já contra o Fortaleza (1 a 1), os vascaínos buscaram o empate. Houve ainda uma igualdade sem gols contra o Juventude, em Caxias.

Com o bom aproveitamento de pontos em partidas disputadas longe de São Januário, os vascaínos mostram confiança para uma vitória sobre o líder do campeonato. \"Eles (São Paulo) têm uma boa equipe, mas também temos conjunto e vamos atrás do três pontos\", continuou Morais.

Para o volante Andrade, justamente o fato de vencer o atual líder do Brasileiro pode mostrar que o elenco do Vasco tem força. \"Essa partida poderá mostrar mais uma vez para todos que temos um grande potencial quando jogamos fora de casa. Vamos lutar para vencer, pois um resultado positivo nos ajudará na luta por uma vaga na Libertadores\", disse.

Fonte: Pelé.Net
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir