Quem sai e quem fica no Vasco? Vote! clique aqui

Vasco quer pressionar Palmeiras de maneira constante

11/08/2017 às 15h55 - FUTEBOL
Foto: Paulo Fernandes/VascoJean
Jean

O Vasco segue se preparando para o confronto com o Palmeiras no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), em confronto válido pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. Na visão dos jogadores vascaínos a maneira mais possível de se construir a vitória é pressionar o adversário de maneira constante, sem deixar o rival pressionar.

“Nós temos que tomar a iniciativa do jogo porque não podemos permitir que o Palmeiras controle o confronto, pois tem um time muito qualificado. Assim, temos que atacar de maneira constante, desde cedo, sem permitir que eles toquem a bola ou planejam saídas para o contra-ataque. Temos condições de vencer se fizermos o nosso melhor”, analisou o volante Jean.

O goleiro uruguaio Martin Silva segue a mesma linha de raciocínio. “O Vasco vai jogar em casa e não pode passar pela nova cabeça um novo tropeço, pois perdemos as duas últimas vezes que atuamos em casa (1 a 0 para o Atlético-PR e 3 a 0 para o Cruzeiro). Assim, o jeito é assumir o controle das ações e para isso temos que atacar de maneira constante, deixando o adversário em seu campo e com dificuldade de sair jogando”, avisou o arqueiro.

Existe, porém, a preocupação de não dar campo para os contra-ataques palmeirenses.”O Vasco precisa vencer seu jogo de qualquer maneira e só vai conseguir isso se atacar de maneira constante, sem deixar o Palmeiras impor seu estilo de jogo e sabendo que não pode correr riscos”, disse o lateral direito Gilberto.

Como de costume, o Vasco fechou o treino desta sexta-feira e por isso a definição da equipe que vai a campo não foi vista pela imprensa. O time tem o retorno do zagueiro Rafael Marques, que cumpriu suspensão contra a Ponte Preta e volta na vaga de Lucas Rocha. Porém, o grande reforço é o atacante Luis Fabiano, que não joga desde o mês passado por conta de dores no quadril. Ele volta na vaga de Paulo Vitor. O zagueiro Anderson Martins deve ser relacionado e ficar como opção no banco de reservas, podendo estrear.

Neste sábado os jogadores do Vasco voltam a treinar pela manhã, mais uma vez em São Januário. Em seguida a delegação viaja para Volta Redonda. Com 24 pontos conquistados, em 12º lugar, o Cruz-Maltino quer ganhar para ingressar de vez na luta por um lugar no G-6, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.

Fonte: Gazeta Esportiva