Futebol

Vasco quer surpreender Rogério Ceni nas cobranças de falta

Na próxima quarta-feira o Vasco vai ao Morumbi encarar o líder do Campeonato Brasileiro, São Paulo. O time paulista contará com o goleiro Rogério Ceni, um especialista em cobranças de falta, e é exatamente neste quesito que a equipe cruzmaltina pretende surpreender o adversário. Os jogadores do Vasco aproveitaram a folga na tabela para calibrar o pé de seus principais cobradores, como os laterais Claudemir e Diego, o volante Andrade e o meia Ramon.
Jogando fora de casa, o Vasco espera que o São Paulo venha para cima em busca da vitória. E Renato Gaúcho sabe que o jogo pode ser decidido em lances de bola parada. Só neste Brasileiro, Andrade já marcou três gols cobrando faltas.

Ao mesmo tempo, o comandante cruzmaltino também conversou com seus defensores para evitar que eles cometam faltas próximo à área do Vasco, para que Rogério Ceni não tenha oportunidade de tentar o gol. Para executar uma boa marcação, o treinador com o retorno do zagueiro Jorge Luiz, recuperado de lesão. Ao mesmo tempo, Wagner Diniz continua entregue ao departamento médico e não joga, enquanto o zagueiro Carlão cumpre suspensão automática por ter sido expulso contra o Botafogo.

Nesta segunda-feira o time voltou aos treinos depois da folga do último domingo. O grupo ainda realiza mais uma atividade nesta terça, antes do embarque para São Paulo, mas Renato Gaúcho só deverá anunciar a escalação nos vestiários, como tem feito em todos os jogos no Brasileiro.

O Vasco acumula uma invencibilidade de nove partidas no campeonato. O time, no entanto, empatou os últimos seis jogos. \"Claro que eu gostaria que voltássemos a vencer. O mais importante, no entanto, é que o time vem jogando bem, com exceção do jogo com o Botafogo. E estamos em sexto lugar, quando muita gente apostava que brigaríamos apenas contra o rebaixamento neste Brasileiro\", ressaltou Renato Gaúcho.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário