Futebol

Vasco reage no segundo tempo, mas não se classifica em Natal

Três dias depois de ser goleado e demitir o técnico Adilson Batista, o Vasco foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil ao perder para o ABC, por 2 a 1, nesta terça-feira à noite, na Arena das Dunas, em Natal. Com gols de Madson e Marlon, o time potiguar conseguiu a histórica classificação para as quartas, aumentando os problemas na equipe carioca, que teve o seu único gol marcado pelo uruguaio Maxi Rodríguez. Na partida de ida, houve empate por 1 a 1 em São Januário.

Na próxima fase, o ABC vai enfrentar o ganhador do duelo entre Cruzeiro e Santa Rita, que decidem a vaga nesta quarta, em Alagoas. No primeiro jogo, os mineiros venceram por 5 a 0. O time do Rio Grande do Norte venceu o Vasco pela primeira vez na história em 15 confrontos disputados e já alcançou a sua melhor campanha na competição, superando as oitavas de 2000.

A goleada por 5 a 0 sofrida diante do Avaí, no último sábado pela Série B, custou a demissão de Adilson Batista e a pressão sobre a equipe cruzmaltina. Nesta terça, o time foi dirigido pelo auxiliar Jorge Luís, enquanto a diretoria recebeu resposta negativa de Enderson Moreira, nome mais cotado para assumir o cargo. Sem técnico e sem vaga, o Vasco agora terá de recuperar o rumo para voltar à elite do futebol brasileiro.

No próximo sábado, pela Série B, os cariocas vão visitar o América-MG, em Belo Horizonte. No mesmo dia, o ABC vai receber o Santa Cruz, em Natal.

No duelo desta terça na Arena das Dunas, o ABC abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, com um gol do lateral Madson, que ganhou da marcação de Montoya após receber longo lançamento. Na segunda etapa, aos 4, o zagueiro Marlon completou para as redes depois de cruzamento na área. O time cruzmaltino ainda perdeu Douglas, que foi expulso depois de se desentender com Rogerinho. Pouco depois, Rogerinho também tomou o cartão vermelho após falta dura. O Vasco ainda descontou com um gol de Maxi Rodríguez, em chute que desviou em Diwego Jussani e encobriu o goleiro Gilvan.

Fonte: ESPN
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir