Futebol

Vasco realiza treino tático em Chapecó debaixo de chuva

Focado em conquistar a sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro de 2015, o Vasco realizou nesta sexta-feira (03), o seu último treinamento antes do confronto contra a Chapecoense, neste sábado (04). Debaixo de chuva, o elenco realizou um trabalho tático no gramado. Após a atividade, o time treinou bola parada. 

O técnico Celso Roth está com o grupo há dois dias em Chapecó, cidade em que será realizada a partida. Apesar de ter pouco tempo para observar melhor os jogadores, o treinador falou sobre a adaptação ao local. Para o comandante vascaíno, o que foi realizado nas atividades neste período foi muito proveitoso. 

- Foi muito produtivo, trabalhamos forte e estamos satisfeitos com os resultados. É importante essa vinda antes, pois o clima e as condições de jogo são totalmente diferentes do que estamos acostumados, e por isso foi fundamental essa adaptação - garantiu. 

O Gigante da Colina terá uma sequência bastante cansativa pela frente na competição, com jogos fora de casa (Chapecoense em Chapecó, São Paulo em Brasília e Grêmio em Porto Alegre). Para o treinador, o momento é de focar no duelo deste sábado para depois pensar nos próximos adversários. 

- Não podemos lamentar muito essa situação. O campeonato é assim. Desde que cheguei tivemos pouco tempo para treinar. É preciso ter criatividade e muita conversa com os atletas. Fazemos uso também da tecnologia, que nos ajuda com os vídeos. E assim vamos armando a equipe de acordo com cada adversário. Os próximos jogos são difíceis, estamos fazendo as coisas por partes, um duelo por vez. Temos agora a Chapecoense, estamos pensando e vivendo essa partida. Vamos tentar fazer o melhor possível. Precisamos pensar jogo a jogo - finalizou. 

Pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro, Chapecoense e Vasco se enfrentam neste sábado (04), às 21h, na Arena Condá. 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri