Categorias de base

Vasco realiza último treino antes de primeiro jogo da final do Torneio OPG

O time sub-20 do Vasco realizou na manhã desta sexta-feira (28/10) o último treino antes de enfrentar o Flamengo no jogo de ida da final do Torneio Otávio Pinto Guimarães. Durante a atividade, o treinador Rodney Gonçalves frisou aos jogadores a importância de um bom desempenho nos primeiros 90 minutos da decisão. Após a conversa, o comandante promoveu uma atividade tática, com enfoque nas bolas paradas.

Contratado junto ao Grêmio nesta temporada após quatro anos defendendo as cores do Cruzeiro, Léo Couto fará mais uma partida como titular com a camisa cruzmaltina. O volante acredita que o Gigante da Colina não deve mudar sua postura em campo por atuar na casa rubro-negra. O jogador de 18 anos, entretanto, pediu atenção com a equipe da Gávea, atual campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

- Nossa postura vai ser a mesma nos dois jogos: entrar para vencer. Precisamos ser obedientes ao que professor Rodney nos pediu ao longo da semana, assim como tem sido durante o campeonato todo. Eles possuem uma boa equipe, mas não podemos mudar nossa forma de jogar por conta disso. Eu particularmente gostei deles terem sido o nosso adversário nessa final. É um clássico que tem um gostinho especial. Espero coroar esse meu início no clube da melhor maneira possível - declarou Léo Couto.

Para a partida contra o Rubro-Negro, o Vasco terá novamente à disposição três jogadores importantes: o lateral-direito Matheus Peixe, o zagueiro Lucas Barboza e o atacante Hugo Borges. A tendência, porém, é que apenas o segundo comece o clássico entre os titulares. O restante do time será composto pelos mesmos atletas que iniciaram o duelo contra o Botafogo no fim de semana passado.

- A expectativa é a melhor possível. São dois jogos e precisamos ser inteligentes, evitar qualquer tipo de afobação. Estamos trabalhando forte nesta semana e buscaremos executar da melhor maneira possível o que o professor Rodney pedir. É mando deles, torcida deles, mas vamos jogar o nosso jogo, com posse de bola, transição rápida e marcação pressão. Iremos aproveitar a chance que aparecer, pois clássico é decidido em detalhes. É preciso tenção do primeiro ao último minuto - afirmou o lateral-esquerdo Lorran.

Vasco e Flamengo se enfrentam neste sábado (29), às 16 horas, no Estádio da Gávea. Além de ir atrás de uma boa vantagem para o jogo de volta, que acontecerá no dia 04 de novembro em São Januário, o Gigante da Colina buscará manter sua invencibilidade no Torneio OPG. Em 11 jogos, o Cruzmaltino obteve oito vitórias e três empates. Vale lembrar que o Almirante não chegava numa decisão desde 2009.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir