Futebol

Vasco realiza último treino da intertemporada neste domingo

O Vasco faz na manhã deste domingo o último treino do período de intertemporada. Na segunda-feira, em São Januário, o time enfrenta o Bahia, pela Copa do Brasil, cercado de expectativas pelo início efetivo do trabalho do técnico Jorginho após um longo período de preparação, com direito a uma semana de treinos em Pinheiral-RJ.

Os vascaínos vão estar de olho na evolução do time e se será suficiente para avançar na competição. A missão não é das mais fáceis, já que o Bahia venceu por 3 a 0 no jogo de ida, na Fonte Nova. Um dos aspectos que a torcida pode ficar de olho é na hora das bolas paradas, um problema que atormentou a equipe este ano.

Jorginho disse que já determinou como será feita a marcação neste tipo de lance, e lembrou que na Copa do Mundo quase metade dos gols foram marcados em bolas paradas. No último jogo do Vasco, contra o Internacional, dois dos três gols marcados pelo Colorado foram assim.

- Enfrentei essa realidade. Na época do Zé faziam uma marcação mista, zona e um pouco homem a homem. Tentamos mudar, colocamos só marcação em zona, e acabamos levando dois gols. Trabalhamos bastante essa situação. Temos visto isso também na Copa. É um momento de desatenção, um atleta entra no momento certo, ultrapassa três marcadores... A maioria dos gols saem de escanteios e bolas laterais - disse Jorginho.

Além das bolas paradas, Jorginho insistiu bastante na organização tática do time. A ideia inicial é que o time siga no esquema 4-3-2-1 quando tenha a bola - com variações - e se defenda com duas linhas de 4. O treinador também acredita que o período de intensa preparação física vai dar a condição que os atletas precisam para suportar bem a grande quantidade de jogos que estão por vir.

- Bati muito na disciplina tática. Aprendi na Alemanha e no Japão que sem isso não se consegue nada. Quero muito isso dos atletas. Que tenham alegria, mas com disciplina. Trabalhamos também a parte física pensando nos próximos cinco meses. Podemos fazer até 50 jogos até o fim do ano.

Jorginho ainda terá em breve algumas opções que não participaram da intertemporada, como o atacante Maxi López, provável titular do ataque, e o zagueiro Oswaldo Henríquez. A diretoria segue em busca de mais reforços, principalmente para o ataque.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir