Futebol

Vasco realizará neste sábado (14) último treino antes da estreia no BR-18

O Vasco realizou na manhã desta sexta-feira mais um treino de olho na estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, domingo, às 16h, em São Januário. Zé Ricardo já está com a formação titular na cabeça, mas fez algumas observações no time. O técnico destacou a importância de começar bem a competição para cumprir o planejamento de chegar na parada para a Copa bem posicionado na tabela.

Quando a imprensa teve acesso ao treinamento, Bruno Silva e Thiago Galhardo estavam entre os titulares, mas a tendência é de que ainda fiquem como opção no banco de reservas. O treinador só confirmou a entrada de Werley no lugar de Erazo, que tem vínculo com o Atlético e não estará em campo.

A provável escalação vascaína: Martín Silva, Rafael Galhardo, Paulão, Werley e Henrique; Desábato, Wellington, Pikachu, Wagner e Rildo; Riascos.

- A adeia é manter a base que vem jogando. No Brasileiro é importante começar bem, ainda mais que tem a parada para Copa. Importante chegar bem. Temos o dever de estrear bem em casa. Estamos encarando com máxima seriedade. Está definido (o time). Não devemos ter grandes mudanças - disse Zé Ricardo.

O Vasco poderá contar novamente com Rildo até o dia 26 deste mês, quando ele seja novamente julgado por fraturar a perna do jogador botafoguense João Paulo. Zé Ricardo comemorou, ainda mais diante da impossibilidade de ter Paulinho, inativo por quatro meses por causa da cirurgia no cotovelo.

- Ele tem as características parecidas com o Paulinho. Estamos só esperando para ver como está a questão do ombro para não termos problemas. Existe só essa dúvida sobre ele - disse o treinador.

Em breve, Zé Ricardo terá novamente à disposição Breno, Giovanni Augusto e Kelvin. O técnico não descartou que o clube vá ao mercado buscar reforços, e citou a tentativa feita por Diego Souza, do São Paulo.

- Reitero que os principais reforços estão no elenco, mas se houver alguma contratação pontual de um atleta de qualidade, estaremos atentos. O Diego Souza seria essa questão, mas pela questão financeira ficou difícil. Mas o Vasco está atento.

A equipe ainda realiza na manhã deste sábado, em São Januário, o último treinamento antes da estreia no Campeonato Brasileiro.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir