Torcida

Vasco realizou segunda fase da Copa Cruzmaltina neste domingo

O dia foi de muito futebol em São Januário. Quem fez a bola rolar na Colina Histórica não foram os jogadores do profissional, mas associados que possuem talento com a bola nos pés. Maior campeonato de sócios do Brasil, a Copa Cruzmaltina teve sua segunda etapa realizada na manhã deste domingo (12/10). Nos campos anexos do Caldeirão, oito equipes lutaram por quatro vagas nas semifinais do importante torneio vascaíno. A fase decisiva será disputada no próximo fim de semana, dia 19, com a grande decisão sendo jogada no campo principal do Estádio.

Após belos gols e muita disputa, quatro times, todos batizados com nomes de títulos internacionais vencidos pelo Vasco em seus 116 anos de história, seguem na luta pelo título, são eles: Copa de Ouro-87, Constantino 22-24, Barcelona-93 e Rivadávia-53. Goleiro do Barcelona-93, Flávio Campanário festejou a classificação e elogiou o Departamento Social e Eventos do Vasco pela promoção do campeonato, organizado com o apoio das empresas Pontal, Colchões Ortobom Copacabana, E-flix e Space Car Veículos.

- Participar de um campeonato como esse é uma emoção muito grande. O mais importante que qualquer placar é a confraternização. Conseguimos a classificação, mas ainda falta muito campeonato. Gostaria de parabenizar a minha equipe e as outras que enfrentamos por terem jogado sempre com lealdade. Vamos com tudo para a semifinal. Nosso grande objetivo é jogar a final no gramado de São Januário - disse Flávio.

Para comemorar o Dia das Crianças, o almirante promoveu algumas brincadeiras no intervalo das partidas. Com a presença do mascote, o Vasco presentou os pequenos vascaínos que marcaram presença no local da disputa. O segundo dia de jogos da Copa Cruzmaltina também foi acompanhado de perto por José Virgílio Rodrigues, proprietário da loja Colchões Ortobom Copabacana, e por dois ex-jogadores vascaínos. Multicampeões com o Gigante na década de 90, o ex-goleiro Caetano e o ex-zagueiro Tinho estiveram em São Januário.

- É sempre um prazer, uma vitória, organizar um torneio desse porte. Nosso conceito é a confraternização. Hoje é dia das crianças e nós trouxemos o mascote para realizar algumas brincadeiras. A segunda fase da Copa Cruzmaltina também foi um sucesso. Aproveito para convidar os vascaínos para a última fase, que será realizada no campo principal de São Januário. Estou feliz por estar aqui neste domingo. As equipes compareceram e fizeram uma bela festa. O maior campeonato de sócios só o Vasco da Gama possui - afirmou Martha Túlio, coordenadora do Departamento Social e Eventos (SoEve).

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri