Futebol

Vasco reencontra Walber, atleta do clube em 2021

Contratado pelo Vasco em 2021, Walber hoje defende o Água Santa, adversário do clube carioca na segunda fase da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam às 20h desta quinta-feira, em São Januário. O zagueiro provavelmente será titular.

A passagem de Walber pelo Vasco foi curta. Ele foi apresentado em setembro de 2021 e, dois meses depois, se despediu do clube. O defensor entrou em campo em oito jogos, teve algumas atuações seguras, mas falhas contra o Vitória, na Série B de 2021, deixaram uma última impressão muito ruim.

O zagueiro ficou marcado por uma declaração na coletiva de apresentação, fala que até hoje é repercutida por torcedores do Vasco nas redes sociais.

- Tenho bom passe, gosto de estar com a bola, de romper as linhas, e no um pra um sou "muito excelente". Sabemos da grandeza do Vasco e quando recebi a proposta não pensei duas vezes. Era um sonho de criança - disse o jogador na ocasião.

Walber, no entanto, não se firmou no Vasco. O jogador recebeu férias antecipadas e não foi relacionado nos últimos jogos do time na temporada. O clube acabou ficando na Série B para 2022.

Depois de deixar o Vasco, o defensor passou por Grêmio Novorizontino, ABC e Guarani antes de chegar ao Água Santa. Ele tem 11 jogos e um gol pelo clube de Diadema nesta temporada.

Em 2023, ele esteve na eliminação do Vasco para o ABC, em São Januário, também na segunda fase da Copa do Brasil.

Justiça

Recentemente, Walber ganhou causa na Justiça contra o Vasco. O juiz Luciano Moraes da Silva, da 80ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, sentenciou o clube a pagar pouco mais de R$ 197 mil ao zagueiro.

Segundo a sentença, os valores são referentes a salário e 13º atrasados, férias, FGTS não recolhido e outras multas. A ação foi iniciada em 2022, e a decisão cabia recurso.

- Houve tentativa de acordo, mas o processo foi para o julgamento e deve entrar no juízo de centralização das execuções do Vasco no TRT - explicou Dyego Tavares, advogado de Walber e especialista em direito trabalhista no esporte, na ocasião da sentença.

Fonte: ge
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário