Outros Esportes

Vasco reforça equipe para disputa do estadual de Remo

Visando grandes conquistas, o Vasco reforçou sua equipe para esta temporada e adotou o critério de reduzir o número de atletas e aumentar a qualidade do grupo. Na primeira etapa do Campeonato Carioca, que ocorre no próximo domingo (07/05), a partir das 09 horas, o Almirante vem com força total. Disputado na Lagoa Rodrigo de Freitas, a etapa inicial é repleta de expectativa para que as equipes conheçam seu potencial perante os demais adversário. Mantendo a qualidade no elenco feminino após a aposentadoria de Fabiana Beltrame, campeã mundial, o Vasco aposta na mescla entre jovens potenciais e alguns nomes mais experiente. 

Companheira de Fabiana Beltrame em grandes momentos de sua carreira, a argentina Sofia Ibarguren, que está há 17 anos no Brasil, é um dos destaques cruzmaltinos. Rejeitada em outros clubes por ser considerada pequena para o esporte, a remadora encontrou no Vasco uma equipe que a acolhesse. Com excelentes desempenhos, mostrou que tem qualidade para enfrentar em igualdade qualquer competidora com maior estatura, chegando a ouvir de Beltrame que teria sido sua maior dupla na carreira.

- Cheguei no Vasco em 2015 e foi o clube que me acolheu. Nos outros, diziam que eu era pequena e aqui viram meu potencial. Sobre a Fabiana, ninguém ganhava dela, era incrível. Foi muito legal formar dupla com ela, tivemos um barco forte e, segundo ela, fui a melhor parceira que ela teve. Vecemos títulos brasileiros e estaduais ano passado, tudo que montávamos, ganhávamos. Espero continuar vencendo, começando pela primeira etapa no domingo. Porém, desta vez sem a Fabiana - disse Sofia, que disputará as provas Single skiff aberto e Four skiff peso leve, com Juliana, Stephanie e Manu.

No masculino, quatro atletas experientes formarão o 4- peso leve. Oscar, Renato Cataldo, Bruno Nascimento e o mexicano Alexis representam o Vasco na prova. Identificado com o clube de São Januário, Oscar já integrou até mesmo a categoria de base do futebol cruzmaltino. Quando tinha 18 anos, um amigo lhe apresentou o remo e o futuro jogador de futebol acabou se apaixonando pelo novo esporte e mudou de departamento, porém, sem deixar o Vasco de lado.

- Eu era atacante na base. Até um dia, um colega me falou sobre o remo e eu vim conhecer pessoalmente. Me apaixonei. Larguei o futebol e até hoje estou aqui. É um esporte viciante, todos que estão aqui sabem do que estou falando. Se você começa, é praticamente impossível parar. Agora, então, com a atenção que a atual diretoria e o presidente Eurico Miranda dão ao remo, fica ainda melhor de praticar o esporte que amamos. Domingo vamos com tudo para conseguirmos um bom resultado logo de início - comentou Oscar, que também disputa o 2- aberto.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri