Vasco reforça o CAPRRES com máquina pioneira no Brasil

09/03/2018 às 18h26 - CLUBE
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br Alex Evangelista e Thiago Galhardo
Alex Evangelista e Thiago Galhardo

Um dos mais importantes equipamentos do Complexo Esportivo de São Januário, o CAPRRES (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo do Vasco da Gama) é uma referência quando o assunto é a recuperação de atletas na América Latina. Construído em parceria com a Brahma, o espaço conta com aparelhos de alta tecnologia desde sua inauguração, em julho de 2016, porém segue se modernizando, com o intuito de oferecer o que há de melhor no mercado para o Departamento de Futebol.

No ano passado, o Gigante da Colina se tornou o primeiro clube da América Latina a possuir a "CRIOSAUNA", equipamento desenvolvido para acelerar a recuperação dos atletas no pós-jogo. A tecnologia já vinha sendo utilizada por clubes europeus há um bom tempo e vem mostrando uma eficácia acima dos padrões, proporcionando uma recuperação completa em um procedimento de três minutos.

Dando prosseguimento na sua tradição pioneira, o Cruzmaltino implantou mais uma novidade para o futebol brasileiro ao receber no CAPRRES o reforço da "CRYO-T ELEPHANT", máquina de crioestimulação localizada de alta intensidade, cujo objetivo é a exposição a temperaturas extremamente baixas de partes específicas do corpo (o rosto, os músculos, os tendões, os ligamentos e as articulações). O método proporciona diversos efeitos, como analgésico, anti-inflamatório e antiedematoso, além de promover ações benéficas nos sistemas neuromuscular e circulatório.

- Nossa proposta é dar assistência qualificada aos nossos atletas. Tenho recebido respaldo do Dr Celso Monteiro para equipar a fisiologia e manter o Vasco da Gama pioneiro em todas as áreas do esporte. É um motivo de orgulho para mim ver que o Vasco segue como referência na América Latina na recuperação de atletas. O CAPRRES completou dois anos recentemente e vem liderando o processo de modernização no futebol brasileiro. Esperamos apresentar mais algumas novidades em breve - afirmou o gerente científico Alex Evangelista.

Fonte: Site Oficial do Vasco