Clube

Vasco reformulou diretoria e futebol antes de chegar à final do Carioca

As pessoas em São Januário são outras. A nova diretoria, que assumiu o clube em dezembro do ano passado, reformulou praticamente todo o departamento de futebol deixando apenas os funcionários mais antigos. Dentro de campo, além do reforço dos jovens da base, chegaram ao clube 13 reforços. A mudança radical ainda não fez o time apresentar um futebol que encante o torcedor e ainda deixa dúvidas sobre o desempenho do time no Brasileiro. Mas o primeiro objetivo da temporada está muito perto de ser alcançado: a conquista do Carioca.

— Realmente, foi uma reconstrução. A diretoria, a comissão técnica... É tudo praticamente novo. Estamos tendo uma evolução gradativa. E estamos a dois degraus de conquistar nosso primeiro objetivo: o título do Carioca — disse Doriva.

Apresentado em dezembro passado, Doriva é um dos principais pilares dessa reconstrução. Em São Januário, afirmam que o seu grande mérito é ter a confiança dos jogadores e, consequentemente, o grupo nas mãos.

Campeão paulista em 2014 com o Ituano em seu primeiro trabalho como treinador, Doriva afirma que conquistou a confiança dos jogadores sendo leal, direto e falando apenas a verdade. As condições e as oportunidades são iguais para todos no elenco. Ele deixou isso claro ao barrar Marcinho e Dagoberto, as duas principais contratações do clube na temporada, em algumas oportunidades no Carioca. A escalação de hoje só será conhecida minutos antes da partida, mas a tendência é que Dagoberto inicie no banco.

Apesar da pouca experiência como treinador, Doriva sabe o quanto é difícil recomeçar um trabalho do zero. E nesse início de ano tudo foi novidade no Vasco. O departamento médico foi todo reformulado. Apenas o médico Albino Pino, funcionário antigo, permaneceu no clube. No comando do futebol, que também foi todo trocado, Rodrigo Caetano foi substituído por Paulo Angioni. Na gestão anterior, a presidência não participava tanto do dia a dia do futebol.

Fonte: O Globo Online
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir