Futebol

Vasco repete time para vencer Internacional e amenizar má fase

O Vasco é um dos integrantes da zona do rebaixamento e não vence há seis jogos. Já o Internacional vem de três derrotas seguidas e vê o G4 cada vez mais longe. Na noite desta quinta-feira, o Cruz-Maltino recebe o Colorado, no Moacyrzão, a partir das 21h, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e que pode marcar o início da recuperação de um dos times. Acompanhe esse jogo na transmissão em tempo real do LANCE!Net.

VASCO APOSTA NA REPETIÇÃO DO TIME TITULAR

A vitória contra o Internacional neste domingo é mais do que necessária na briga do Vasco na luta para fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão e encerrar a série de sete jogos sem vencer. O técnico Dorival Júnior vem comentando a evolução da equipe, e, apenas pela segunda vez desde que retornou ao Cruz-Maltino, repetirá a equipe.

- Temos feito belas partidas, e espero que o resultado aconteça. O adversário é de alto nível, mas acredito que vamos repetir as últimas atuações e buscar um bom resultado.

O time que empatou com o Bahia no último domingo e dominou boa parte da partida terá como missão superar um adversário instável, mas que tem ótimo ataque, se opondo à defesa cruz-maltina, que é a segunda pior do Campeonato.

Repetindo a equipe do último jogo, Dorival dá sequência ao atacante Edmilson, mantendo André, artilheiro do time na competição, no banco de reservas. Quem também continua na equipe é o goleiro Diogo Silva, que retornou à equipe e teve boa atuação.

COLORADO COM A VOLTA DE D'ALESSANDRO E BANCO DE LUXO

O momento não é nada bom no Internacional. O time, considerado um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro, não consegue corresponder às expectativas e teve apenas uma boa sequência de vitórias na competição. Já são três derrotas seguidas e muita pressão da torcida, que não está satisfeita com a presença de Dunga como treinador.

E para tentar superar um rival que vive situação ainda mais complicada, o Inter conta com o retorno do seu camisa 10: D'Alessandro. Sem ele em campo nesta temporada, o Colorado não venceu, assim como aconteceu na derrota para o Cruzeiro, no último domingo, quando D'Ale cumpria suspensão.

Além dele, Dunga voltou a contar com o zagueiro Índio e o volante Airton, que também cumpriam suspensão. O primeiro volta a fazer dupla com Juan, enquanto que Airton deve ser opção para o decorrer do jogo, pois Ygor é o favorito para substituir Josimar, o suspenso da vez.

Já no ataque, a tendência é pela manutenção dos jovens e velozes Otávio e Caio. Dunga quer mais velocidade e deu a entender que proporcionará uma sequência para a dupla. Com isso, Diego Forlán e Leandro Damião serão opções em um banco de luxo. Forlán é, com 17 gols, o artilheiro do Inter na temporada ao lado de D'Alessandro. Damião, por sua vez, não atravessa boa fase: são 11 jogos sem gols.

FICHA TÉCNICA
VASCO X INTERNACIONAL

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data-Hora: 3/10/2013 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Marrubson Melo Freitas (DF)

VASCO: Diogo Silva, Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Juninho e Dakson; Marlone e Edmilson – Técnico: Dorival Júnior.

INTERNACIONAL: Muriel, Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Ygor, Willians, Jorge Henrique e D'Alessandro; Otávio e Caio – Técnico: Dunga.


 

Fonte: Lancenet!
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri