Vasco rescinde com zagueiro Arthur Minota

14/11/2017 às 13h25 - FUTEBOL

Atual campeão carioca e semifinalista da Copa do Brasil na categoria, o Vasco promove uma reformulação em sua equipe sub-20 visando às disputas da próxima temporada. Depois do sucesso conquistado em 2017, o time teve muitos atletas promovidos ao time profissional e alguns jogadores que não serão utilizados no ano que vem estão rescindindo seus contratos.

Este é o caso do zagueiro Arthur Minota, de 19 anos, que não vinha tendo espaço no segundo semestre e acabou sendo dispensado. O vínculo do jogador tinha validade até setembro de 2018, mas foi rescindido oficialmente nesta semana.

Contratado em 2015 vindo do rival Flamengo, Arthur Minota foi titular na campanha do Vasco na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas acabou perdendo a posição no restante da temporada para nomes como Ricardo Graça, Mayck e Ulisses.

Promovidos

O time sub-20 do Vasco será bem diferente em 2018 do que a equipe que ganhou destaque neste temporada. Desde o comando de Jorginho, passando também por Milton Mendes e agora Zé Ricardo, todos os treinadores promoveram muitos jogadores.

Subiram o lateral esquerdo Alan Cardoso, o zagueiro Ricardo Graça, o os meio-campistas, Consendey, Andrey, Mateus Vital e  Evander, além dos atacantes Caio Monteiro, Paulo Vitor e Paulinho.

Atualmente, o atacante Paulinho e o meia Mateus Vital são os atletas com mais chances entre os titulares, mas a comissão técnica cruzmaltina pretende em 2018 dar cada vez mais minutos a estes jogadores no time profissional.

Maior destaque da base vascaína nos últimos anos, o volante Douglas foi vendido para o Manchester City na metade desta temporada e atualmente está jogando no Campeonato Espanhol, emprestado ao Girona para ganhar mais experiência antes de jogar na Inglaterra.

Fonte: Torcedores.com