Política

Vasco responde notificação da oposição sobre incorreções lista de sócios

Quatro dias depois de notificação assinada por Otto de Carvalho Júnior, presidente do Conselho Fiscal e membro da chapa de oposição ao presidente Eurico Miranda, em que foram cobrados esclarecimentos a respeito de lista de sócios votantes do Vasco, o presidente da Assembleia Geral do clube, Itamar Ribeiro de Carvalho, respondeu o comunicado garantindo ter feito as correções necessárias na relação e defendendo a validade da listagem atual.

Quanto à ausência do CPF de 3.842 sócios, Ribeiro de Carvalho afirmou que o problema foi resolvido de 240 e que o restante é composto em mais de 90% por sócios com 20 anos de associação ou mais, que não teriam participado do recadastramento realizado pelo clube em 2014 e que, também em 2014, ficou decidido que eles poderiam participar normalmente da eleição do clube mesmo sem estarem com os dados devidamente atualizados.

No longo esclarecimento feito pelo presidente da Assembleia Geral, também foi citado o fato de José Luis Moreira, atual opositor de Eurico Miranda e aliado de Fernando Horta na campanha pela presidência do clube, também consta sem o CPF no cadastro vascaíno.

Itamar Ribeiro de Carvalho ainda destacou que, para evitar o problema de ter sócios mortos na lista do clube, ficou acertado a retirada de todos aqueles com data de nascimento anterior ao ano de 1922. Quanto ao fato de haver funcionários e parentes de funcionários na lista de sócios, foi alegado que o clube não pode impedir o direito dos mesmos de se associar ao clube e que o movimento de associação em massa em dezembro de 2015 ocorreu devido à declaração do clube de que o pacote mais barato de associação com direito a voto seria extinto para a valorização do programa de sócio-torcedor.

A tendência é que, diante da resposta do presidente da Assembleia Geral, Otto de Carvalho Júnior convoque uma reunião com o dirigente para pedir por eleições lícitas no próximo dia 7. Além de Eurico Miranda, que tenta a reeleição, e Fernando Horta, concorrem também Julio Brant e Alexandre Campello.

Fonte: Extra Online
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri