Vasco se apresentará com três novidades; Saiba quais são

Em 29/04/2013 09:00
 


Thalles, Fábio Lima e Fabrício Baiano


O Vasco da Gama se reapresentará com algumas novidades no elenco profissional. Além de Enrico, Robinho e Edmílson, que treinaram durante o recesso para melhorar a condição física, três jovens das categorias de base foram convocados pela comissão técnica profissional e estarão em São Januário nesta segunda-feira (29/04): Fábio Lima, Thalles e Fabrício Baiano.

Os garotos se juntarão aos outros pratas da casa que já fazem parte do elenco principal, casos do goleiro Jordi, dos zagueiros Luan e Jomar, do lateral-esquerdo Dieyson, dos meias Marlone, Guilherme Costa e Jhon Cley e do atacante Romário. Em entrevista exclusiva ao Blog, René Simões confirmou a informação:

- O Vasco não está promovendo, o Vasco está trazendo esses jogadores para treinar com o elenco. Estamos fazendo isso sempre com os jogadores da base. A gente está trazendo para observar mais de perto. Eles vão voltar de novo para a base - disse René Simões com exclusividade.

Sorato elogia Thalles e Fábio Lima

Técnico da equipe sub-20 do Vasco, o ex-atacante Sorato apontou em entrevista ao programa \"Só dá Base\" na última quarta-feira (24/04) quais foram os jogadores que mais se destacaram durante a campanha do time no Campeonato Carioca. Na opinião dele, esses atletas são os que estão mais próximos de serem promovidos para o time profissional:

- Num curto prazo, pelo que demonstraram nessa competição, acho que o Thalles, que foi o jogador que mais evoluiu. Talvez seja ele o jogador que a curto prazo deva passar um período no profissional ou até mesmo ser integrado. Outro é o Fábio Lima, que veio a pouco tempo e mostrou bastante qualidade. Eu acho que ele será integrado num curto espaço de tempo ao profissional para ser observado mais de perto. Fora o Marquinhos e o Yago, que já foram e ficaram um período lá. De imediato acredito que o Thalles e o Fábio Lima - disse ao programa \"Só dá Base\".

Apesar da apostar nas promoções do atacante Thalles e do meio-campo Fábio Lima, o autor do gol do título Brasileiro de 1989 elogiou bastantes os atacantes Yago e Marquinhos, que recentemente fizeram treinamentos com o time principal:

- São jogadores que vem demonstrando uma boa qualidade. Eles evoluíram bastante e ainda possuem mais um ano de juniores, o que certamente fará com que eles evoluam ainda mais. A gente vê com bons olhos essa evolução deles. Num primeiro momento, acho que o Thalles e o Fábio Lima são os que passarão um tempo no profissional, mas esses outros citados possuem muita qualidade e tiveram uma evolução técnica e tática considerável. A gente espera que eles continuem evoluindo para que daqui até o final do ano eles estejam prontos para servir o time profissional - afirmou ao programa \"Só dá Base\".

Volante Fabrício Baiano não pode mais jogar no juniores

O outro jogador que estará na apresentação do time profissional é o volante Fabrício Baiano. Nascido na cidade de Camacan, localizada no interior da Bahia, o jovem passou a ser conhecido pela torcida cruzmaltina quando conquistou em 2011 o Sul-Americano sub-15 com a Seleção Brasileira ao lado de Matheus Índio, Foguete, Thiago Mosquito e Danilo. Junto com esses e outros companheiros, ele também conquistou o Campeonato Carioca Infantil do mesmo ano.

No ano seguinte, o atleta confessou ter adulterado documentos para parecer mais novo e foi promovido para o time de juniores. Não conseguiu jogar por conta de uma grave lesão no joelho e só retornou aos treinos no início desse ano. O jogador de 20 anos estava recuperando a forma física na categoria juniores sob supervisão do preparador físico André Portela, que recentemente o elogiou bastante.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Por Carlos Gregório Junior

Veja a reportagem no local de origem e confira mais matérias exclusivas sobre o Vasco.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Júnior- SuperVasco.com

últimas notícias

mais notícias