Futebol

Vasco se preocupa com contra-ataque da Ponte Preta



O Vasco segue se preparando para o confronto deste domingo, às 16h( de Brasília), contra a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No discurso dos jogadores vascaínos fica evidente o respeito ao adversário. Alguns lembram que a Macaca ainda está invicta no segundo turno da competição. Outros destacam a qualidades dos atletas rivais. Porém, uma preocupação parece ser unanimidade na Colina: todos os vascaínos consideram que a Ponte tem um contra-ataque muito perigoso.

\"A Ponte Preta tem um contra-ataque perigoso e precisamos estar atentos a isso para não complicarmos o nosso jogo. A partida será na casa deles, mas não acredito que busquem totalmente o ataque. Com certeza vão procurar jogar no nosso erro também e nos espaços que eventualmente pudermos dar\", diz o atacante equatoriano Tenorio.

Opinião parecida tem o zagueiro Renato Silva. \"Não acredito em um jogo fácil porque a Ponte Preta sabe se adaptar bem ao estilo de jogo do adversário. Como o Vasco sempre joga de maneira ofensiva, com certeza ela vai procurar atuar no nosso erro e tendo um forte contra-ataque se torna um rival ainda mais perigoso\", afirma o defensor.

Na opinião do lateral direito Jonas, o Vasco não pode ser um time recuado fora de casa, pois vai correr riscos. Mas ele também não pretende ver o setor defensivo muito exposto.

\"Vamos encarar um adversário que tem muitas virtudes e um contra-ataque que pode definir os jogos se o adversário der espaço para isso. Portanto, não podemos abrir muito a guarda porque senão seremos surpreendidos da pior maneira possível. Logicamente que não vamos ficar apenas nos defendendo, pois também precisamos muito do resultado positivo para seguirmos atrás de nossos objetivos. Mas é preciso inteligência e equilíbrio\", analisa o lateral.

Para este compromisso o Vasco não poderá contar com o volante Nilton, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro na rodada passada. Eduardo Costa será o substituto. O meia Felipe e o atacante Alecsandro retornam de suspensão. O primeiro vai ocupar o posto de Carlos Alberto, que se recupera de uma infecção no pé esquerdo. Já o camisa 9 atuará no posto de Eder Luis, formando dupla de frente com Tenorio.


Agradecemos ao nosso colaborador Walteony Andrade Porcino, do site Vasco News pelo envio da matéria.

Você já enviou sua notícia para o SUPERVASCO.COM? Se não enviou ainda, faça-o através da seção VC no SV e torne-se um colaborador do site.

Fonte: Terra
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir