Futebol

Vasco só voltará a atuar na próxima semana

A noite não terminou de forma feliz para o Vasco da Gama no Estádio Nilton Santos. Em jogo válido pela semifinal da Taça Rio, o Gigante da Colina foi superado por 3 a 2 pelo Botafogo e acabou se despedindo do segundo turno do Campeonato Carioca. Após a partida, em entrevista coletiva, o treinador Zé Ricardo avaliou o desempenho cruzmaltino e lamentou a ausência do resultado positivo. 

- Acho que foi um grande clássico, assim como foi no domingo passado. Fizemos um primeiro tempo com bastante volume. Saímos perdendo, mas conseguimos a virada e tivemos oportunidade de fazer o terceiro. O segundo tempo foi bastante truncado, o desgaste físico das duas equipes ficou evidente. Hoje não deu, fizemos o que podíamos fazer. A nossa equipe lutou muito, como tem sido sempre, mas hoje não foi suficiente. Acabou tomamos um gol de bola parada do Igor Rabello. O Botafogo está de parabéns pela vitória - declarou o comandante.

Em virtude do insucesso na noite da última quarta-feira (21/03), o Almirante só voltará a atuar na próxima semana, dessa vez pela semifinal geral do Campeonato Carioca. Os dias sem jogos serão importantes para a comissão técnica promover ajustes visando fazer com que o time vascaíno chegue em seu próximo compromisso preparado para retormar o caminho das vitórias e avançar para a decisão do Estadual.

- Hoje não soubemos definir a partida, não tivemos a competência necessária. Iremos continuar trabalhando. A repetição te deixa próximo da perfeição e quem a busca costuma evoluir. Não queremos oscilar tanto como oscilamos. Em alguns momentos temos o controle do jogo, trabalhamos bem a bola, finalizamos muito e nos aproximamos mais do gol adversário, algo que cobrava bastante no ano passado, mas ainda apresentamos equívocos. Só vamos corrigir isso trabalhando. Queremos buscar o equilíbrio para seguir criando e não sofrendo gols - afirmou Zé Ricardo.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário