Clube

Vasco sob risco de processo de exclusão

A batalha judicial do Vasco para recuperar os seis pontos na Taça Guanabara ganhou mais um capítulo com a ação do Ministério Público do Trabalho (MPT) e pode causar muitos prejuízos ao clube.

O MPT entrou com ação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-DF) pedindo que o TJD-RJ reforme sua decisão de punir o Vasco. Porém, há conflito de competências entre Justiça Comum e Justiça Desportiva.

Por isso, o clube corre o risco de ser incurso no artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), recorrer à Justiça Comum antes de esgotar as instâncias esportivas, e que prevê exclusão da competição em disputa, podendo incluive sofrer sanção da Fifa.

A procuradoria-geral do TJD-RJ já investiga o Vasco por esta conduta no caso Jéferson e a ação do MPT em favor do clube pode reforçar a ameaça sobre o clube.

- O que consta na liminar emitida pelo TRT-DF nesta quinta é que o Vasco pediu não só para reativar o contrato do jogador, mas para ter condições de jogo. Significa que o Vasco foi a Justiça Comum - analisou o advogado Carlos Portinho.

Portinho foi contratado pelo Resende para representá-lo no caso. O clube foi aceito como terceiro interessado no processo, que serã novamente julgado pelo Pleno do STJD.

- Há uma invasão de competência enorme, entendo que esta decisão não produz efeito. Quem cuida de competição é a Justiça Desportiva. Ele é inexequível. O Resende mantém sua posição de espera - declarou Carlos Portinho.

Fonte: Lancenet!
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário