Futebol

Vasco sofre jejum de vitórias fora de casa

São Januário pode até não estar sendo um caldeirão nesta Série B marcada por públicos discretos. Mas, nele, o Vasco tem feito sua parte. São 74% de aproveitamento como mandante — nesta conta, entra também uma partida disputada em Cariacica (ES). O maior problema para Jorginho e sua turma são os compromissos fora de casa: desde junho o Cruz-maltino não triunfa como visitante na competição.

Na longínqua 12ª rodada, Leandrão e Andrezinho fizeram os gols da virada sobre o CRB, no Rei Pelé (2 a 1). De lá para cá, foram oito partidas disputadas fora de casa, com uma sequência de quatro empates (diante de Luverdense, Ceará, Tupi e Goiás) e quatro derrotas (para Avaí, Bahia, Náutico e Paysandu).

Os confrontos contra os pernambucanos e os paraenses, no sábado e na terça-feira, respectivamente, fizeram o Vasco estacionar nos 51 pontos e perder pela primeira vez a liderança da Série B, que agora pertence ao Atlético-GO, com 52.

— Jogar fora de casa é sempre difícil. A Segunda Divisão demonstra isso, é muito pegada, muito forte. Temos que voltar a vencer — reconheceu Jorginho, que evita falar em crise.

Os resultados ruins, principalmente longe de São Januário, fazem do Vasco apenas a 12ª melhor equipe do returno, com 40% de aproveitamento. O Avaí, líder neste recorte, somou mais que o dobro de pontos: 25 a 12.

Jorginho tem dois grandes desafios pela frente: mobilizar o elenco e encontrar alternativas para o fraco rendimento em campo. O alerta já foi ligado para o duelo de sábado contra o Londrina, em Manaus. Os vascaínos serão maioria no estádio, o que pode servir como um empurrãozinho para o time que tem sentido tanta falta deles.

Nenê retorna após cumprir suspensão

A boa notícia em meio à série de problemas enfrentados pelo técnico Jorginho é o retorno de Nenê. Depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo na derrota para o Paysandu, o camisa 10 estará de volta ao time contra o Londrina. Ele treinou na quarta-feira em São Januário antes de seguir para Manaus, onde se junta ao elenco cruz-maltino. No mesmo voo, embarcou o lateral-esquerdo Henrique, que deverá substituir Júlio César, suspenso pelo terceiro cartão.

A maior parte do grupo embarcou direto de Belém. Apesar da má fase, os torcedores que estiveram no aeroporto fizeram uma recepção calorosa ao elenco. O zagueiro Luan e o lateral-direito Yago Pikachu foram os mais assediados. Já o atacante Jorge Henrique não gozou da mesma simpatia.

Quem vai demorar mais tempo para voltar é o capitão Rodrigo. Liberado para resolver assuntos particulares, o zagueiro desfalcou o time de última hora contra o Papão e continuará ausente do time de Jorginho por tempo indeterminado.

Fonte: Extra
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir