Futebol

Vasco sofre sem torcida e busca alternativa

O Vasco terá um adversário a mais nos primeiros jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro. Assim como na estreia contra o América-MG, quando empatou por 1 a 1 em um São Januário sem público no último sábado, o Cruzmaltino cumprirá punições por mais cinco partidas. Por isso, o time carioca tenta uma alternativa para ter uma largada na competição.

O clube cumpre punições pela briga de sua torcida com a do Atlético-PR em partida da última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, pela Arena Joinville. No total, serão mais dois compromissos de portões fechados em São Januário e mais três a mais de 100 km do Rio de Janeiro.

A primeira experiência não agradou nem um pouco a equipe do técnico Adilson Batista. O treinador até mesmo argumentou que jogar sem torcida é uma dificuldade a mais para o Vasco dentro de campo e projetou um caminho complicado para o clube nos primeiros duelos pela Série B.

"É difícil demais jogar sem torcida. Não gostei nem um pouco, mas precisamos cumprir o que foi determinado. É desagradável. Não é legal para os envolvidos no futebol. Até vocês [imprensa] trabalharam sem pressão e sem cobrança (risos). Não gostei dessa experiência, mas vamos seguir. O Vasco terá de superar esses obstáculos na caminhada", opinou Adilson Batista.

O empate por 1 a 1 com o América-MG no último sábado ficou marcado justamente pelo 'clima de treino' em São Januário, algo bem diferente da primeira passagem do Vasco pela Série B, quando a torcida do clube foi peça extremamente importante na volta à elite com bons públicos e muito apoio nos estádios.

A solução encontrada pelo treinador até aqui para superar o desafio é aumentar o nível de concentração de seus atletas durantes as próximas partidas. O duelo contra o América-MG também teve momentos de distração nos jogadores cruzmaltinos que acabaram prejudicando o desempenho, segundo avaliação da comissão técnica.

Outra ajuda será o retorno dos lesionados para os próximos compromissos. Enquanto Everton Costa ficará fora dos gramados por ao menos seis meses após sofrer arritmia cardíaca na vitória por 1 a 0 sobre o Resende, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, Adilson espera usar a semana de trabalho para recuperar Pedro Ken, Edmilson e Bernardo são os atletas que podem reforçar o Cruzmaltino na próxima rodada. Além de Everton, Rodrigo e Guiñazu também já estão vetados.

"Primeiro preciso recuperar o elenco. Dei folga domingo e segunda. Vamos iniciar o trabalho na terça. Teremos terça, quarta e quinta para trabalhar. Sexta já será uma atividade mais leve pela viagem. Que a gente faça um ótimo jogo e vença. É nessa linha que vamos trabalhar", explicou Adilson.

O Vasco volta a campo no próximo sábado, na Arena Pantanal, para encarar o Luverdense pela segunda rodada da Série B. Já o retorno a São Januário acontece na jornada seguinte, contra o Atlético-GO, no sábado seguinte.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir