Futebol

Vasco tem apenas a 6ª melhor média de público na Série B

Conhecido pelo apelido de Gigante da Colina, o Vasco não tem contado com um apoio tão grande da sua torcida na Série B do Brasileiro.

Apesar de ter passado toda a competição no grupo dos times que subirão à elite no ano que vem, o Cruz-maltino, como mandante, tem apenas a sexta melhor média de pagantes, com 4.808 mil torcedores por partida.

Neste quesito, o tetracampeão brasileiro é superado por Ceará, Bahia, Paysandu, Sampaio Corrêa e CRB. Neste grupo dos cinco primeiros, apenas o Tricolor baiano tem títulos do campeonato nacional em sua sala de troféus.

Se a conta levar em consideração as equipes das Séries A, B e C, o desempenho fica ainda mais abaixo do que a grandeza do Gigante da Colina sugere. Neste ranking, os cruz-maltinos figuram na 20ª colocação, atrás de muitos clubes de menor tradição.

Recentemente, o Vasco passou por uma sequência de seis jogos consecutivos sem vitórias — incluindo a Copa do Brasil — e viu a torcida pegar no pé dos jogadores nos duelos em São Januário. Perguntado sobre a pressão vivida em seu território, o técnico Jorginho minimizou o fato e tratou de elogiar o comportamento dos vascaínos.

— O que nós esperamos é que o torcedor jogue junto com o time. Eles já demonstraram isso em alguns momentos difíceis. Sempre tem um ou outro que vai vaiar, mas o torcedor vascaíno está sempre nos apoiando — disse o comandante.

Após a partida diante do Goiás, no Serra Dourada, o Vasco voltará a atuar em seu caldeirão. Na sexta-feira, a equipe receberá a visita do Joinville, às 21h30, em São Januário.

Fonte: Extra
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário