Vasco tem bom retrospecto recente no Mineirão

06/06/2018 às 11h19 - FUTEBOL

A noite será movimentada para o Vasco da Gama em Belo Horizonte. Pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina mede forças com o Cruzeiro nesta quarta-feira (06/06), às 21h45, no Estádio Mineirão. Superado pelo Botafogo em seu último compromisso, o Almirante vai em busca dos três pontos para se aproximar das primeiras colocações do mais importante torneio nacional. A partida será transmitida para grande parte do país pela TV Globo.

Embora Jorginho tenha sido escolhido pela diretoria para substituir Zé Ricardo, que pediu demissão após o clássico do fim de semana, Valdir Bigode será o responsável pelo comando da equipe cruzmaltina diante da Raposa. Em entrevista coletiva concedida na última terça (05), após a derradeira atividade voltada para o duelo, o ídolo confirmou o retorno de Paulão ao time. Outro que deve voltar é Henrique. O lateral-esquerdo completará 100 jogos pelo Vasco.

Pelo lado do Cruzeiro, Mano Menezes contará com o retorno de Robinho, que cumpriu suspensão na rodada passada na Arena Castelão, diante do Ceará. O autor do gol da vitória sobre o Vozão, Sassá, está suspenso e será desfalque logo mais. A tendência é que Raniel assuma o comando de ataque. No meio-campo, por sua vez, Lucas Silva, Romero e Henrique disputam duas vagas. O último não participou das duas últimas partidas da Raposa.

Ao longo da história, Vasco e Cruzeiro se enfrentaram em 95 oportunidades, com 35 vitórias dos mineiros, 30 triunfos cruzmaltinos e 30 empates. Apesar de levar desvantagem no retrospecto geral do confronto, o Gigante da Colina não sabe o que é perder da Raposa no Mineirão há três partidas. No último encontro pelo Brasileirão, inclusive, o Almirante levou a melhor, vencendo por 1 a 0, com gol de Paulão.

Lista de relacionados para a partida contra o Cruzeiro:

Goleiros: Fernando Miguel e Gabriel Félix

Laterais: Henrique, Luiz Gustavo, Rafael França, Ramon e Yago Pikachu

Zagueiros: Erazo, Miranda, Paulão e Ricardo Graça

Volantes: Andrey, Bruno Cosendey, Desábato e Wellington 

Meias: Evander, Giovanni Augusto, Lucas Santos e Wagner

Atacantes: Andrés Ríos, Caio Monteiro, Moresche e Paulo Vitor

Fonte: Site oficial do Vasco