Futebol

Vasco tem força máxima e novidade contra o Bragantino

Uma vitória sobre o Bragantino, neste sábado, em São Januário, pode coroar uma boa semana para o Vasco na temporada. Os dias foram agitados. A delegação viajou para Recife e trouxe para o Rio de Janeiro uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, após vencer o Santa Cruz. Nesta sexta-feira, o Caprres foi inaugurado pelo presidente Eurico Miranda, o que é motivo de orgulho para a gestão atual.

Nesse sábado, Jorginho ainda não poderá contar com Nenê, que se recupera de uma lesão na coxa. A expectativa é que o camisa 10 retorne no dia 30 deste mês, contra o Criciúma. Em campo, o treinador colocará força máxima. Descanso só no período em que não terão jogos durante a Olimpíada, entre o dia 2 e o dia 20 de agosto. 

Por isso, Evander e Yago Pikachu devem ganhar chance novamente. Os dois fizeram boa apresentação diante do Santa Cruz e vêm conquistando a confiança de Jorginho. No ataque, a dúvida fica entre Leandrão e Thalles. O segundo foi o titular na quarta e teve bom desempenho. 

No banco de reservas, há uma novidade: o recém-contratado Ederson. Ele nem chegou a ser apresentado à imprensa, mas Jorginho garantiu sua presença na lista de relacionados. O jogador, que estava no Kashima Reysol, do Japão, não ficou muito tempo parado. Já Junior Dutra ainda precisa de mais treinamentos para aprimorar a forma física e ficar à disposição. 

O discurso dos jogadores e do próprio Jorginho é recuperar uma boa "gordura" na liderança da Série B. No momento, o Vasco ocupa a primeira posição com 32 pontos, seguido do CRB, com 31, que enfrenta o Paysandu na noite deste sábado.  

Vasco x Bragantino - Série B
Rodada: 17ª
Data e horário: sábado (23 de julho), às 16h30 (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro, RJ
Provável time: Martín Silva, Madson, Jomar, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Yago Pikachu, Andrezinho e Evander; Jorge Henrique e Thalles (Leandrão).
Desfalques: Luan (seleção brasileira olímpica) e Caio Monteiro (machucado)
Pendurado: Marcelo Mattos
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC - Fifa), auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer (SC - CBF) e Thiaggo Americano Labes (SC - CBF). 
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Jader Rocha e Raphael Rezende) 

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir