Torcida

Vasco tem o 3º maior resultado do mês nas redes sociais; ranking de clubes

Finalista do Paulistão, Palmeiras liderou o crescimento nas redes sociais em março e chegou a 20 milhões de inscrições

  1. Palmeiras lidera o crescimento mensal e chega a 20 milhões em seus perfis oficiais;
  2. Flamengo é o primeiro clube a alcançar a marca de 8 milhões no TikTok;
  3. Vasco tem o terceiro maior resultado do mês ao somar 150 mil novas adesões;
  4. Atlético-MG atinge a marca de 11 milhões de inscrições no combinado de seus perfis;
  5. Santos fecha o TOP 5 resultados de março ao somar mais de 100 mil novos inscritos;
  6. Paysandu e Remo são destaques no YouTube durante o último mês.

São Paulo, 5 de abril de 2024 – Na edição atual do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, o IBOPE Repucom destaca o desempenho mensal no volume de novos inscritos nas redes sociais. Os 50 clubes considerados no estudo acumularam um total de 1,8 milhão de seguidores durante o mês de março, e os cinco clubes que mais se destacaram no crescimento mensal foram: Palmeiras, Flamengo, Vasco, Atlético-MG e Santos. Juntos, foram responsáveis por cerca de 1 milhão das novas inscrições, ou 57% do total entre todos os 50 clubes no período.

Clubes

O Palmeiras lidera entre os maiores crescimentos do ranking ao somar mais de 340 mil novas inscrições no acumulado de suas plataformas. O destaque do “Verdão” se dá por diversas conquistas como: o clube atingiu a marca de 6 milhões de inscritos no Instagram e 5 milhões no Facebook e, como consequência, alcançou os 20 milhões de inscrições no combinado de suas redes sociais. O resultado pode ser consequência da atuação do “Alviverde” no Paulistão durante o mês de março, campeonato em que o clube chegou às finais invicto e com a melhor campanha.

O Flamengo figura no segundo lugar entre os melhores desempenhos do último mês ao registrar 287 mil novas inscrições no combinado de suas redes oficiais. O “Rubro-Negro” liderou em duas das plataformas, no Instagram (137 mil novos inscritos) e no “X” (30 mil). Além disso, no TikTok o Flamengo atingiu a marca inédita de 8 milhões de seguidores.

O Vasco fecha o pódio mensal ao somar 150 mil novas adesões em seus perfis oficiais. O principal resultado do “Cruzmaltino” se deu no TikTok, plataforma onde o clube somou 100 mil novos inscritos, ou 67% de seu desempenho. Este resultado colaborou também para que o Vasco atingisse a marca de 13 milhões de inscrições em suas redes sociais.

O Atlético-MG ocupa o quarto maior crescimento do último mês. Foram 148 mil novas inscrições no combinado de suas contas. Mais da metade do desempenho mineiro são advindos do TikTok, plataforma na qual o clube acumulou 100 mil novos seguidores, um crescimento de 7% em toda a sua base digital durante o mês de março. Outro destaque do Alético-MG foi ter atingido a marca de 11 milhões de adesões na somatória da de seus perfis oficiais.

O Santos fecha o TOP 5 em crescimentos do último mês. O clube arrecadou mais de 100 mil novas adesões na somatória de seus perfis oficiais, sendo o Instagram responsável por 93% de todo o resultado do clube, ou 97 mil novos seguidores.

Paysandu e Remo se destacam no ganho de seguidores no YouTube, graças às transmissões de seus últimos jogos na plataforma pela Copa Verde.

Veja abaixo o levantamento completo:

Fonte: IBOPE Repucom – Ranking digital dos clubes brasileiros
Fonte: IBOPE Repucom – Ranking digital dos clubes brasileiros

O levantamento é divulgado mensalmente pelo IBOPE Repucom e tem o objetivo de acompanhar o desenvolvimento das bases digitais dos 50 clubes com o maior número de seguidores do país.

Fonte: IBOPE Repucom – Ranking digital dos clubes brasileiros
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário