Futebol

Vasco tem retrospecto amplamente favorável contra o Botafogo

Atravessando um excelente momento no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama retorna aos gramados nesta quarta-feira (21/06) para encarar um novo desafio. No Estádio Nilton Santos, às 21 horas, o Cruzmaltino encara o Botafogo pela nona rodada da competição nacional. Com 12 pontos, o Gigante da Colina ocupa a sexta colocação e mira o triunfo para subir ainda mais na tabela de classificação. O clássico será transmitido pelo canal Premiere.

Para a importante partida contra o Alvinegro, o treinador Milton Mendes não deve promover mudanças no time vascaíno. A única dúvida em relação ao time que derrotou o Avaí no último final de semana é Jean. O volante foi relacionado, porém sua presença na equipe ainda depende da evolução do seu quadro. Caso o líder de desarmes do Brasileirão não possa atuar, Andrey, Bruno Gallo e Wellington são opções para o setor de contenção.

Artilheiro cruzmaltino no torneio nacional com cinco gols, Luis Fabiano está confirmado no clássico. O experiente jogador, que não participou das últimas partidas do Vasco longe de São Januário, possui boas recordações contra o Botafogo. Foi em cima do Alvinegro, na decisão da Taça Rio, que ele balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Gigante da Colina. O camisa 9 chega ao jogo desta noite mais preparado. 

- A única coisa que mudou foi a parte física. Evoluí muito. Naquela ocasião, eu não estava em uma condição legal, do jeito que estou agora. Deu tempo para trabalhar, recuperar fisicamente. Hoje, me sinto muito melhor. A gente é bastante consciente. É um grupo que tem a consciência de que tem que manter os pés no chão. O Brasileiro é muito longo, está começando agora. Existem times lá embaixo que não vão ficar embaixo, como Palmeiras e Atlético-MG. Precisamos ir devagar, jogo a jogo, um passo de cada vez, sem euforia, porque está muito cedo - avaliou o Fabuloso.

Pelo lado do Botafogo, o clima é de confiança. Com uma grande atuação, o clube de General Severiano venceu a Chapecoense fora de casa pelo placar de 2 a 0 e se aproximou da zona de classificação para a Taça Libertadores. O treinador Jair Ventura contará com o retorno de algumas peças importantes. Além de Montillo, que já vinha ficando no banco de reservas, o comandante voltará a ter à sua disposição o goleiro Jéfferson e o meia Camilo.

Ao longo da história, Vasco e Botafogo se enfrentaram 331 vezes. O retrospecto é amplamente favorável ao Almirante: 143 vitórias, 100 empates e 88 derrotas. O Alvinegro levou a melhor no último confronto pelo Campeonato Brasileiro, em 2013, porém não sabe o que é vencer o Gigante da Colina há 11 partidas. No último encontro, em abril deste ano, triunfo cruzmaltino pelo placar de 2 a 0, com gols de Douglas e Luis Fabiano.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri