Futebol

Vasco tem retrospecto favorável diante do Sport

Hoje é dia de Vasco! Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina mede forças com o Sport Recife nesta segunda-feira (25/09), às 20 horas, na Ilha do Retiro. Na 10ª colocação, com 31 pontos, o Almirante precisa da vitória para se aproximar da zona de classificação para a Taça Libertadores da América de 2018. Um triunfo fará o time vascaíno subir duas posições na tabela e diminuir a diferença para o sexto colocado.

Confiando na conquista de um bom resultado, o Cruzmaltino desembarcou na tarde do último domingo (24) na capital de Pernambuco. O treinador Zé Ricardo relacionou 24 jogadores para o confronto contra o Leão da Ilha, com destaque para o retorno do volante Wellington, que desfalcou a equipe vascaína contra o Corinthians. O meio-campo Wagner, porém, permaneceu no Rio de Janeiro realizando tratamento no CAPRRES.

A comissão técnica vascaína ainda não confirmou o substituto, porém Escudero, Evander, Guilherme Costa e Yago Pikachu, que já atuaram pelo setor, são opções para a vaga do experiente meio-campista. Quem começará jogando mais uma vez é o volante Jean. Em entrevista exclusiva ao Site Oficial, o jogador revelou a expectativa para a partida contra o Sport Recife e garantiu que o Vasco irá em busca dos três pontos.

- A semana foi muito boa de trabalho. O professor conseguiu passar de novo tudo que pensa. A gente tem evoluído a cada semana, nosso grupo tem ficado mais forte, isso é muito importante. Pensamos sempre jogo a jogo, mas temos que conseguir essa vitória para dar moral para a próxima partida, que será a última em casa sem torcida. Não fomos felizes na partida passada, mas fomos muito bem. Temos que demonstrar contra o Sport a mesma vontade e a mesma qualidade para pontuar, que é o mais importante - afirmou Jean.

Adversário cruzmaltino, o Sport é comandado pelo experiente Vanderlei Luxemburgo e possui em seu elenco jogadores com passagem pela Seleção Brasileira, casos de Diego Souza e André, que chegaram também a atuar pelo Gigante da Colina. O Leão da Ilha que a vitória para dar fim a um momento de instabilidade dentro do torneio nacional, tendo em vista que não vence há sete rodadas. 

Sandro Meira Ricci, de Santa Catarina, será o árbitro da partida entre Vasco e Sport Recife. O profissional será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse, que pertencem ao quadro da Federação Paulista de Futebol. Ao longo da história, o Cruzmaltino e o Rubro-Negro se enfrentaram 39 vezes. O retrospecto é favorável ao Gigante da Colina, que venceu 15 partidas, empatou 13 e perdeu 11 derrotas.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário