Vasco tenta evitar perdas e tornar-se mais atrativo na base

23/06/2018 às 08h00 - FUTEBOL

Com a participação cada vez mais efetiva no time principal de jogadores revelados no próprio no clube, o Vasco está em fase de implementação de uma nova metodologia nas divisões de base. A ideia é aproveitar o elogiado trabalho feito nas últimas temporadas e evoluir em alguns aspectos, como infraestrutura e captação de talentos. Tudo para tornar o clube mais atrativo e minimizar situações como as que aconteceram este ano.

Foto: Carlos Gregório Jr / VascoTido como joia em São Januário, Guga Maia deixou Vasco rumo ao rival Flamengo
Tido como joia em São Januário, Guga Maia deixou Vasco rumo ao rival Flamengo

Desde janeiro, quatro atletas (dois do futsal) consideradores de bom potencial foram parar no rival Flamengo. A transição política complicada contribuiu para a criação de um ambiente de incertezas, o que normalmente é decisivo para as famílias tomarem suas decisões.

Do futsal saíram os meninos Pedrinho e Caio Joshua, que se destacavam. O segundo havia sido levado para o Vasco pelo pai do meia Mateus Vital para fazer teste. Mas talvez a maior frustração para o clube seja a saída de Guga Maia, camisa 10 da equipe sub-13. Ele era apontado uma das grandes promessas vascaínas, e, inclusive, foi personagem de reportagem no site oficial em uma série entitulada "Futuros Gigantes".

Foto: Reprodução FacebookGuga Maia já com a camisa do Flamengo
Guga Maia já com a camisa do Flamengo

Fonte: Globoesporte.com