Clube

Vasco tentará novo empréstimo para quitar salários atrasados

A reunião que abriu os trabalhos do departamento de futebol nesta quinta-feira serviu para a diretoria passar aos jogadores, à comissão técnica e aos funcionários do clube um pouco da situação financeira nesta reta final de Série B. Depois de quitar o mês de julho há duas semanas, o clube ainda tem esperança de obter novo empréstimo para acertar parte da dívida com os funcionários, mas também, e principalmente, poder quitar os impostos atrasados, regularizar a situação fiscal e tributária com o governo para conseguir certidões e renovar com a Caixa Econômica Federal. Para conseguir a verba, no entanto, um banco exigiu dos quatro poderes de São Januário um documento de comprometimento com as garantias do empréstimo.

A menos de um mês do fim da sua administração, Roberto Dinamite ainda tenta sair com menos problemas do que nos últimos tempos. Sem aprovação de balanços financeiros do ano de 2013 e nem mesmo de 2012, ele precisa das assinaturas no documento do presidente do Conselho Fiscal, Helio Donin, do presidente do Conselho Deliberativo, Abílio Borges, e do presidente do Conselho de Beneméritos, Eurico Miranda, que é o favorito na turbulenta sucessão presidencial do clube de São Januário. O cenário eleitoral provoca todo o cuidado em bancos e investidores para emprestarem grandes quantias à atual administração do Vasco.

Nesta manhã, no CFZ, a reunião contou com a presença do diretor geral do Vasco, Cristiano Koehler. Ao lado de Rodrigo Caetano e com o técnico Joel Santana e o vice de futebol Ercolino de Luca presentes, o executivo passou um panorama da situação financeira do clube e quais tentativas estavam sendo feitas para cumprir com as obrigações até o fim da temporada.

Para receber a última parcela da Caixa Econômica Federal, o Vasco precisa pagar milhões de reais atrasados em impostos. O clube ainda tenta aprovar um acordo de refinanciamento das dívidas com o governo no novo Refis, mas que só reuniria parte dos débitos até 2013. Do último acordo com esfera federal do ano passado para cá não tem jeito. O clube precisa recolher corretamente esses impostos para tirar as certidões de débito e, com as CNDs em mãos, entrar em nova negociação para seguir com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

O Vasco corre contra o tempo para prestar contas com a Caixa Econômica Federal e ainda sonhar na manutenção do patrocinador master. O prazo para solução do problema para a renovação - que é de praxe nas negociações da empresa com os clubes patrocinados no futebol brasileiro - começou a contar a partir de setembro, pois o contrato do banco estatal com o clube terminou no dia 31 de agosto, e vai até o fim deste mês.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário