Futebol

Vasco terá cinco novidades no time profissional em 2012

Mesmo possuindo em seu elenco profissional jogadores como Allan e Romulo, com passagem pelo Juniores do clube, o Vasco não tem revelado muitos jogadores nos últimos anos. Tal fato tem causado preocupação na imensa torcida cruzmaltina, que sabe que um time de futebol precisa revelar jogadores para sobreviver.

Apesar da fase não ser das melhores na equipe de juniores, que foi eliminado precocemente do Brasileiro da categoria, há quem diga que alguns jogadores daquele time serão aproveitados no time profissional em 2012. Quem garante isso é o técnico da categoria, Galdino:

- Existem jogadores que já tem integrado o time principal. Tem o Marlone, que é uma grande esperança para o Vasco. É um jogador moderno. Tem o Luciano, que é um meia. Portanto, os nossos dois meias. Tem o Luan, que é zagueiro e estará com a gente na Copa São Paulo por ela ser disputada por atletas nascidos em 93 e 94. Antes mesmo de ir disputar conosco o sub-20 já estava integrado ao profissional. Tem o Jomar também, que é um zagueiro que fez três ou quatro partidas no início do Campeonato Brasileiro. São esses jogadores que acredito que irão fazer parte do elenco profissional. Claro que temos um jogador que é goleador, posição que o Vasco anda procurando, que chama-se Romário. Foi um jogador que fez um grande Brasileiro sub-20 e é um jogador de área mesmo. Acredito nesses jogadores, pois são atletas nascidos em 92 e no ano que vem já fazem 20 anos. Portanto, ou jogam nesse ano na equipe profissional ou terão que ser emprestados para pegar experiência. Mas acredito que eles terão oportunidade no time profissional nesse ano – disse Galdino ao repórter Thiago Veras, da Rádio Manchete.

Com base nas declarações do técnico, o SuperVasco.com preparou um perfil de cada um dos atletas citados. Confira abaixo:

LUCIANO

Morador do famoso Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, o garoto Luciano chegou ao Vasco em 2007 e possui contrato com o cruzmaltino até 2013. Jogador versátil, o jovem atua em quase todos os setores de meio-campo e tem como principais fundamentos o drible, o passe e a velocidade. Em recente entrevista, o próprio afirmou que possui uma forma de jogar parecida com a de Felipe, um dos líderes do atual elenco profissional.
Nome: Luciano Francisco Paulino
Data de Nascimento: 03/07/1992 (19 anos)
Local de Nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1,72 m
Peso: 68 kg
Posição: Meio-campo

MARLONE

Natural de Augustinópolis, cidade do Tocantins, o camisa 10 do Juniores Marlone chegou ao Vasco com 13 anos de idade, mas só conseguiu mostrar o seu valor após a chegada do técnico Dorival Junior, que ao ver um treinamento do garoto mandou a diretoria cruzmaltina renovar seu contrato, que naquela altura estava próximo do fim. Considerado uma das maiores promessas do Gigante da Colina, o jovem tem como principal característica a objetividade, o que não quer dizer que o falte habilidade, muito pelo contrário. O ‘Russo’, como é carinhosamente apelidado pelos companheiros, tem contrato com o Vasco até fevereiro de 2016.

Nome: Johnath Marlone Azevedo da Silva
Data de Nascimento: 02/04/1992 (19 anos)
Local de Nascimento: Augustinópolis (TO)
Altura: 1,78 m
Peso: 68 kg
Posição: Meio-campo

LUAN

Apontado como uma das maiores promessas da base vascaína, o jovem Luan, de 18 anos, já teve a oportunidade de ser relacionado para partidas da equipe profissional neste ano de 2011. Técnico e muito bom pelo alto, é um zagueiro que joga pelo lado esquerdo, posição que é carente no time principal. Recentemente foi muito elogiado por Galdino, técnico do Juniores.

Nome: Luan Garcia Teixeira
Data de Nascimento: 10/05/1993 (18 anos)
Local de Nascimento: Vitória (ES)
Altura: 1,83 m
Posição: Zagueiro

JOMAR

Parceiro de Luan no Juniores, Jomar já atuou em algumas partidas da equipe profissional na temporada de 2011, mais precisamente no início do Campeonato Brasileiro, quando o cruzmaltino escalou reservas por conta da fase final da Copa do Brasil. É um zagueiro veloz, de força e lembra muito Odvan, que fez sucesso no Gigante da Colina durante a década de 90. Chegou ao Vasco no início desse após se destacar no Tigres, tem 18 anos e já foi bastante elogiado por Ricardo Gomes.

Nome Completo: Jomar Herculano Lourenço
Data de Nascimento: 28/09/1992 (19 anos)
Local de Nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1,85 m
Posição: Zagueiro

ROMÁRIO

Grande destaque do cruzmaltino no último Campeonato Brasileiro sub-20, o jovem Romário chegou ao Vasco no final da temporada de 2010. Inicialmente reserva da equipe juniores, o jogador aos poucos foi conquistando seu espaço e hoje é considerado o melhor atacante da equipe júnior. Tendo como principais fundamentos o cabeceio e finalização, o garoto, que começou a carreira no Americano-RJ, é um típico centroavante. Tem contrato com o Gigante da Colina até 2012.

Nome: Romario Correa de Souza
Data de Nascimento: 15/1/1992 (19 anos)
Local de Nascimento: Campos (RJ)
Altura: 1,91 m
Posição: Atacante

Escrito por Carlos Gregório Júnior.

Fonte: -
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário