Vasco terá mais dois desfalques para enfrentar o Náutico em Recife

Em 25/09/2016 15:07
 

Depois da ótima vitória contra o Atlético-GO no último sábado, o Vasco terá uma semana de preparação até o próximo compromisso da equipe, contra o Náutico, no Recife, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Jorginho vai utilizar esse período sem jogos para definir quais jogadores formarão a equipe titular, que já tem três desfalques confirmados.

Além do volante Marcelo Mattos, que se recupera de lesão no joelho direito e não poderá mais jogar nesta temporada, o comandante do Vasco agora vai precisar definir quais serão os substitutos do lateral Yago Pikachu e do meio-campista Diguinho, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos.

Diguinho vinha sendo titular desde que Marcelo Mattos se machucou, portanto, Jorginho tem a opção de manter o mesmo estilo de jogo escalando outro volante na vaga ou mesmo deixar a equipe mais ofensiva.

Na primeira hipótese, o garoto Andrey, do time sub-20 cruzmaltino, tem sido bastante elogiado pelo treinador do Vasco e pode ganhar nova chance.

Na formação mais ofensiva, Jorge Henrique poderia ser mantido na equipe, mesmo com a volta do atacante Junior Dutra ao time titular.

Porém, a definição dos substitutos só deve sair nos treinamentos ao longo da semana.

Já para a lateral direita a situação é mais fácil de resolver. Madson costuma entrar bem no time e já alternou períodos como titular da equipe. Assim, o jogador deve ser a escolha natural para substituir Yago Pikachu.

Volta ao batente

Depois de ganhar folga neste domingo, o elenco do Vasco retorna aos treinamentos nesta segunda-feira. A atividade será no período da manhã e os titulares devem apenas fazer um treino regenerativo. A definição dos substitutos dos desfalques começará a ser definida apenas na terça.