Vasco terá semana livre para pensar no Náutico

Em 26/09/2016 11:25
 

A vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO voltou a deixar o Vasco em situação confortável na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 51 pontos, o time abriu três de vantagem sobre o Dragão, vice-líder, e está cada vez mais próximo de alcançar a meta de retornar à elite do futebol brasileiro. De acordo com o histórico da Série B, o cruzmaltino precisa de pelo menos mais quatro vitórias para, matematicamente, garantir o seu acesso.

Desta forma, conseguir derrotar o Náutico na próxima rodada é fundamental. O time pernambucano atualmente tem 39 pontos e está na 10ª colocação da competição, se vencer o Vasco, chegará mais firme próximo ao G4, começando a brigar mais intensamente por uma vaga no grupo da frente. Assim, se o cruzmaltino for vitorioso no sábado, consegue abrir maior vantagem contra outro time com possibilidade de acesso.

Enquanto o isso o técnico Jorginho trabalha a equipe internamente para o jogo, que será na Arena Pernambuco. Embora o estádio seja mais “neutro” do que propriamente pertencente ao time pernambucano, o Timbu vem mostrando força no local. A última derrota por lá aconteceu no final do mês passado, quando foi superado pelo Londrina por 2 a 0.